Governo aumenta isenção de ICMS de remédios e veículos para pessoas com deficiência

O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (30) decretos que alteram a regulamentação de isenção do Imposto e Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para medicamentos e para a compra de veículos novos para pessoas com deficiência. 

No caso dos medicamentos, a isenção atinge remédios usados no tratamento da Síndrome da Imunodeficiência Humana – AIDS ( Decreto 11.574/2022 ) e no tratamento da Fibrose Cística ( Decreto 11.573/2022 ).

Além destes, foi decretada a isenção do imposto dos remédios que são distribuídos aos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta Federal, Estadual e Municipal, usados nos tratamentos de psoríase em placas, esclerose múltipla e tuberculose, por meio do Decreto 11.571/2022 .

Todas as alterações no regulamento do ICMS foram celebradas no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz. 

Já no caso da dos veículos, o Decreto 11.576/2022 , contempla a venda de carros destinados às pessoas com deficiência física, visual, mental ou autista, ampliando de R$ 70 mil para R$ 100 mil o preço máximo do veículo que pode ser adquirido por Pessoas Com Deficiência (PCDs), com isenção parcial do ICMS.

GALERIA DE IMAGENS

Da AEN

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.