Gold Racing desembarca na Serra Gaúcha levando 100 carros de corrida à pista em Guaporé

Com transmissão ao vivo na internet, corridas deste sábado vão marcar a abertura da temporada da Gold Classic e a segunda etapa da Gold Turismo

Exatos 100 carros de competição vão desfilar o arrojo de seus pilotos neste sábado (15) no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé, em mais uma edição da Gold Racing. O evento marcará as duas corridas da primeira etapa do campeonato da Gold Classic e, ainda, as quatro baterias da segunda etapa da Gold Turismo, que abriu a temporada de 2023 no circuito paulista de Interlagos em fevereiro.

A Gold Classic, criada em 2018 e que desembarca pela primeira vez em Guaporé com 58 carros, tem o grid mais numeroso do automobilismo brasileiro formado por carros clássicos de modelos produzidos até 1993. Os pilotos têm a pontuação subdividida em cinco categorias, de acordo com as características técnicas de seus carros: Divisão 1, Divisão 2, Divisão 3, Divisão 4 e Premium, que reúne as máquinas mais velozes da competição.

Na Gold Turismo os pilotos lançam-se à busca por vitórias com carros da categoria Marcas equipados com motores 1.6. Mantendo o princípio do selo Gold, de priorizar o contexto histórico do automobilismo, as carrocerias são as que compuseram os campeonatos entre os anos 90 e a década passada. VW Gol, Ford Ka e Fiesta, GM Celta e Corsa, Fiat Palio, Peugeot 206 e 207, Renault Clio formam o grid que terá 42 carros na pista em Guaporé.

A inédita etapa gaúcha da Gold Classic vai marcar a abertura da disputa pelos títulos de 2023, com adesão marcante dos competidores do Rio Grande do Sul, que responderão, individualmente ou a partir da formação de duplas, pela pilotagem de 20 carros. GM Omega e Chevette, Puma GTE, Fiat Uno, Ford Escort, VW Gol e Voyage, Fiat 147, os Speed Fusca e os tubulares Aldee-VW estão entre os vários modelos que compõem o grid da categoria.

Na Gold Turismo, com seis etapas, a disputa teve seu início no circuito paulista de Interlagos em fevereiro. O paranaense Lorenzo Massaro, com o Renault Clio da Masso Sports-Ferrari Motorsport, lidera o campeonato na classe Pro. Na Super, a liderança é do catarinense Adriano Martins, com o VW Gol da AVM-Regicar. Os paranaenses Toninho Espolador, da STR Motors, e Eduardo de Paula, da Duraline Racing, ambos de VW Gol, lideram as classes Master e Light.

A etapa da Gold Turismo será composta por quatro corridas de 20 minutos. As largadas estão previstas para 9h05, 11h45, 14h25 e 17h05. A primeira das cinco etapas da Gold Classic terá duas corridas de 30 minutos, com largadas às 10h20 e às 15h30. As provas terão transmissão ao vivo no YouTube pelos canais Gold Racing, Curva do S e High Speed TV – no caso específico da Gold Classic, haverá transmissão também no canal do piloto Cássio Cortes.

Sig Comunicação

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.