Goiás supera o Avaí com facilidade e consolida vaga no G-4 da Série B
Esta foi a terceira vitória em três jogos do Goiás como mandante. Antes o time havia vencido o Confiança por 2 a 0 e o CRB por 1 a 0. O resultado positivo também leva o time goiano aos 11 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança. Mas pode perder posições com a sequência da rodada.
De outro lado, o Avaí segue mal no campeonato. O time catarinense tem apenas uma vitória em cinco jogos. Além disso, são três derrotas e um empate. Desempenho que deixa o time na 18.ª posição com quatro pontos e pode cair para a penúltima colocação caso o Londrina vença o Náutico na quarta-feira.
Com bola rolando, o Goiás foi mais efetivo no primeiro tempo e conseguiu abrir 2 a 0 no placar antes do intervalo. O Avaí abusou dos passes errados e dos longos lançamentos, facilitando a vida dos defensores adversários.
Com mais posse de bola, o Goiás abriu o placar aos 34 minutos, quando Apodi aproveitou sobra dentro da área e emendou chute forte com a perna esquerda. A bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes do goleiro Gledson.
Empolgado com o primeiro gol e sentindo o bom momento em campo, o Goiás seguiu em cima do Avaí e quatro minutos depois fez o segundo. Aos 38, Breno deu lindo passe para Bruno Mezenga, que cortou a marcação e finalizou no contrapé do goleiro.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem o Goiás seguiu no ataque e conseguiu ampliar o placar. Aos 16 minutos, Elvis cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Caio Vinicius cabeceou para as redes, praticamente liquidando o confronto na capital goiano.
O saldo poderia ter sido ainda mais negativo para o Avaí, que na reta final do segundo tempo se livrou de levar o quarto gol. Aos 34, Alef Manga fez bonita jogada e cruzou rasteiro, mas Fagner Alemão se antecipou e mandou a bola para fora da área.
O Goiás volta a campo na sexta-feira para enfrentar o arquirrival Vila Nova, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No mesmo dia, mas às 16h30, o Avaí receberá o CRB na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 0 AVAÍ
GOIÁS – Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Jeferson); Breno, Caio Vinícius, Elvis (Albano) e Luan Dias (Everton Brito); Alef Manga e Bruno Mezenga (Dadá Belmonte). Técnico: Pintado.
AVAÍ – Glédson; Edilson (Iury), Alan Costa, Fagner Alemão e Diego Renan; Jean (Luan Silva), Wesley Soares, Renato (Valdívia), Lourenço (João Lucas) e Vinícius Leite; Jonathan (Jô). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS – Apodi, aos 34 e Bruno Mezenga, aos 38 minutos do primeiro tempo. Caio Vinicius, aos 16 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Zandick Gondim Alves Junior (RN).
CARTÕES AMARELOS – David Duarte (Goiás); Jean e Jô (Avaí).
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Estádio Serrinha, em Goiânia (GO).
Comentários estão fechados.