Frente fria chega à capital
Essa nova frente, que de acordo com a Climatempo começou a avançar ontem e a aumentar a instabilidade de forma mais intensa nas regiões Sul e Oeste do Estado de São Paulo, em parte do oeste e do sul do estado de São Paulo, vai se acentuar. Isso inclui pancadas de chuva de forma isolada e, eventualmente, em forma de temporais nas duas regiões.
A chuva prevista hoje para a capital, no entanto, deve ser de fraca a moderada – mas um pouco mais intensa no interior. Isso pode ocorrer tanto durante o dia quanto à noite. A máxima chega a 20 °C e a mínima a 15 °C. O importante, no caso, é que a queda nas temperaturas com a chegada da chuva vai ajudar a melhorar a qualidade do ar e a diminuir o calor na cidade.
Já na sexta-feira a madrugada e a parte da manhã serão de chuva, mas, à tarde, o sol aparece com poucas nuvens. A noite será marcada por nebulosidade, segundo a Climatempo. O sol reaparece no sábado com poucas nuvens, com máxima de 28°C e mínima de 16 °C.
Calor
O início da semana foi marcado por temperaturas elevadas. Nesta terça-feira, a Climatempo marcou 34 °C para São Paulo. O ar seco, com a baixa umidade do ar, e o calor foram os destaques do dia. A razão para a volta do calor é uma frente de ar quente e seco que ganhou força sobre São Paulo e o Rio de Janeiro no último fim de semana. No caso do Rio, as nuvens também chegam na quarta-feira, levando chuva ao centro-sul do Estado e à capital. Mesmo assim, os cariocas terão um dia quente: lá, a queda mais acentuada de temperatura vai acontecer no fim da semana. A quinta e a sexta-feira terão muitas nuvens e tempo instável.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários estão fechados.