Foz do Iguaçu é o novo líder da Copa Integração de Vôlei
Classificação veio após vencer a segunda etapa disputada fim de semana, em Medianeira
Com uma vitória sobre a PM Guaraniaçu/AVOG em 2 sets a 0 e parciais de 25/21 e 25/13, o Foz/Smel/Altomax/Multinacional assumiu a liderança da 27ª Copa Integração de Voleibol Feminino que teve a etapa sub-15, realizada em Medianeira no fim de semana, na estrutura do Colégio Estadual João Manoel Mondrone.
O embate entre as duas equipes reeditou a decisão do terceiro lugar da etapa passada em Guaraniaçu, bem como o resultado favorável as iguaçuenses. Com o triunfo, Foz do Iguaçu vai para o topo da tabela com 21 pontos, abrindo dois de vantagem sobre a PM Toledo/Prati Donaduzzi, campeã na primeira etapa e quarta colocada em Medianeira, após ser superada pela PM Formosa do Oeste em dois sets com 20/25 e 25/27.
O técnico da equipe iguaçuense, Ronaldo Soares, destacou a importância da posição alcançada pelo seu time. De acordo com o treinador, a tradicional competição reúne grandes equipes e é muito acirrada. “Todos os municípios têm profissionais que trabalham de forma muito intensa nos treinamentos dos seus elencos. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, temos cinco dias de preparação semanal, pois sabemos desse alto nível nesta categoria que foi a das atletas nascidas em 2009”, comentou.
O título da etapa, conforme Ronaldo, veio em jogos muito disputados. “Tivemos muita competitividade, foram jogos muito equilibrados. Contra o time toledano, por exemplo, na semifinal foi uma partida muito difícil”. O técnico ainda citou a boa partida da final. “Guaraniaçu estava com muita vontade de vencer, já havíamos nos enfrentado na decisão de terceiro na etapa passada e era a primeira final que o time do professor Willian [Giasson] chegou na Copa Integração. Tudo isso pesou para comemorarmos ainda mais esta vitória”, salientou.
DECISÕES
Nos demais confrontos deste domingo, também ocorreram a disputa de quinto lugar, onde a PM Palotina/Pro Esporte acabou derrotada pelo time da casa, PM Medianeira/Academia Superação, por 2×1, e a decisão do sétimo lugar, com a PM Céu Azul vencendo a PM São Miguel do Iguaçu, por 2×0.
SEDE
A Copa Integração voltou a ser disputada em Medianeira após um ano sem o município sediar a competição. O coordenador da etapa, Alvacir Alves, o Juruna, que também comanda a equipe da casa, destacou que tudo foi organizado para dar o maior conforto possível às delegações. “Os jogos foram no mesmo local onde os times estavam alojados, isso ajuda bastante”. As refeições aconteceram em outro espaço, no Colégio Marechal Arthur da Costa e Silva, estrutura gentilmente cedida pela diretora Aline Back, também bastante próximo, sem maiores dificuldades com deslocamentos. Juruna ainda lembrou que a próxima etapa acontece em Toledo (26 a 28 de maio), desta vez com as atletas da categoria que disputam os Jogos da Juventude. “Teremos, a exemplo do que ocorreu aqui, bons jogos e partidas muito disputadas”, concluiu.
ATLETAS DESTAQUES
Foz/Smel/Altomax/Multinacional – Julia Dagostini – Ponteira
PM Palotina/Proesporte – Lívia Toaldo – Ponteira
PM Formosa do Oeste – Mariana Cadamuro – Ponteira
PM São Miguel do Iguaçu – Natália Menon – Levantadora
Foz/Smel/Altomax/Multinacional – Julia Amaro – Ponteira
PM Guaraniaçu/Avog – Gabriela Mota – Levantadora
PM Toledo/Prati Donaduzzi – Maisa Cardoso – Central
PM Céu Azul – Liz Sperotto do Prado – Levantadora
CLASSIFICAÇÃO
Com duas de cinco etapas disputadas em 2023, a classificação da 27ª Copa Integração de Voleibol Feminino está assim: 1º) Foz/Smel/Altomax/Multinacional – 21 pontos; 2º) PM Toledo/Prati Donaduzzi – 19 pontos; 3º) PM Guaraniaçu/AVOG – 16 pontos; 4º) PM Céu Azul – 13 pontos5º) PM Formosa do Oeste – 12 pontos; 6º) PM Palotina/ProEsporte – 9 pontos; 7º) PM Medianeira/Academia Superação – 8 pontos; e a 8º) PM São Miguel do Iguaçu – 4 pontos.
Da Assessoria Silmar Oliveira