Fora de casa, Cascavel mantém invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro
Em um jogo bem disputado, o Cascavel foi até Jaraguá do Sul-SC e voltou com um ponto na bagagem contra o Juventus. Com isso, o time segue sem perder na Série D.
O técnico Tcheco repetiu a mesma escalação da última partida. E a Serpente Aurinegra começou melhor o jogo. Mesmo fora de casa, a equipe dominou as ações ofensivas e quase abriu o placar com Robinho, que chutou de fora da área.
Em uma boa descida pelo lado esquerdo, Wilian Simões fez o cruzamento e a bola bateu, claramente, na mão do zagueiro do Juventus, que estava com o braço aberto. Apesar de ser um lance claro de pênalti, o árbitro Paulo Cesar Francisco mandou o jogo seguir.
No lance seguinte, Bruno Dip chutou de longe, a bola quicou no gramado, em péssimo estado, enganando o goleiro André Luiz e abrindo o placar para os donos da casa.
Apesar da desvantagem, o Cascavel se manteve organizado em campo e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Wilian Simões arriscou da entrada da área e empatou a partida. Foi o primeiro gol do camisa 6 com a camisa aurinegra.
Na volta do segundo tempo, Tcheco colocou Léo Itaperuna no lugar de Rodrigo Alves. Logo na primeira participação do atacante, ele driblou o goleiro e só não marcou porque a defesa se recuperou e salvou antes da bola entrar.
A Serpente continuou no ataque, em busca da virada. Lá atrás, o goleiro André Luiz fez boas defesas.
Libano ainda teve grande chance, mas chutou para fora e o jogo terminou 1 a 1. Com o resultado, o Cascavel manteve a invencibilidade e a liderança da competição, com 14 pontos, com 4 vitórias e 2 empates no grupo 8.
O próximo jogo será no domingo da semana que vem, 29, contra o Azuriz, no Estádio Olímpico Regional.