Fluminense pega rival colombiano e América-MG encara Guaraní-PAR na Libertadores
Dos 19 times que disputam essa fase prévia da competição, somente quatro garantem classificação ao lado dos 28 garantidos diretamente. Precisarão passar por até três fases – 13 deles entram na segunda etapa.
Além de cair diante de um rival complicado, o Fluminense ainda pode ter um adversário a mais em seu caminho rumo à fase de grupos. Caso tenha o Millonarios no seu caminho, ainda precisará encarar a altitude de 2.552 metros do estádio El Campín, de Bogotá.
Passando desta estreia (decidirá no Maracanã), os cariocas teriam, na terceira fase, o ganhador de Universidad César Vallejo-PER/Olimpia-PAR x Atlético Nacional-COL, nova pedreira para os comandados de Abel Braga.
O sorteio para os mineiros evitou confronto com rivais da altitude, casos de Universidad Católica-EQU joga (2.850 metros) e The Strongest-BOL (3.601 metros). Mas trouxe um rival que já aprontou no Brasil. O Guaraní, do Paraguai, derrubou o Corinthians na fase prévia em 2020 e nas oitavas de final de 2015.
Os jogos da 1ª fase serão realizados dias 9 e 16 de fevereiro, enquanto a 2ª fase ocorre em 23 de fevereiro e 2 de março e a 3ª fase está marcada para os dias 9 e 16 de março.
JOGOS DA PRIMEIRA FASE:
E1 – Montevideo City-URU x Barcelona de Guayaquil-EQU
E2 – Deportivo Lara-VEN x Bolívar-BOL
E3 – Universidad César Vallejo-PER x Olimpia-PAR
JOGOS DA SEGUNDA FASE:
C1 – Colômbia 3 x Fluminense
C2 – Audax Italiano-CHI x Estudiantes-ARG
C3 -Vencedor E2 x Universidad Católica-EQU
C4 – América-MG x Guaraní-PAR
C5 – Vencedor E1 x Universitário-PER
C6 – Plaza Colonia-URU x The Strongest-BOL
C7 – Everton-CHI x Monagas-VEN
C8 – Vencedor E3 x Atlético Nacional-COL
JOGOS DA TERCEIRA FASE
Vencedor de C1 x Vencedor de C8
Vencedor de C2 x Vencedor de C7
Vencedor de C3 x Vencedor de C6
Vencedor de C4 x Vencedor de C5
Comentários estão fechados.