Fiscalização e conscientização para limpeza de terrenos

O município de Itaipulândia, através do Departamento de Fiscalização, realiza continuamente o trabalho de verificação e autuação dos terrenos baldios em todas as áreas urbanas.

Além de contribuir para a beleza e a segurança da cidade, manter os lotes limpos é essencial para a prevenção de doenças, já que elimina possíveis criadouros de ratos e demais espécies peçonhentas, inclusive o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya.

Itaipulândia lembra aos proprietários que não manter os lotes limpos, pode também gerar um encargo financeiro significativo, pois o proprietário notificado tem o prazo de sete dias para realizar a limpeza da propriedade, e caso não efetue aplica-se a multa no valor de 30 UPRIs (hoje R$ 124,80).

O município pode também realizar a limpeza, aplicando-se neste caso a cobrança de 1 UPRI por m², assim um lote médio de 300 m² receberá a cobrança de R$ 1.248,00. Vale ressaltar que a área de passeio, a chamada calçada, é também de responsabilidade do proprietário, cabendo multa da mesma forma.

A ação da fiscalização não é uma questão financeira, e sim uma preocupação de saúde e segurança pública, e deve contar com a colaboração e consciência de todos os munícipes.

ITAIPULÂNDIA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.