Firmino marca de peito e Al-Ahli vence na abertura da Liga Saudita

Roberto Firmino é um atacante que gosta de estreias, em seu primeiro jogo em sua passagem de oito anos pelo Liverpool ele anotou um hat-trick. No entanto, nesta sexta-feira, o centroavante foi mais contido, e dessa vez deixou sua marca na estreia do Al-Ahli na temporada 2024/2025 da Liga Saudita, vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Al-Orobah.

Há dez dias atrás, Firmino alcançou a impressionante marca de 200 gols em sua carreira, ao marcar no empate em 1 a 1 com o Al-Hilal pelas semifinais da Supercopa da Arábia Saudita. A decisão contra a equipe do técnico Jorge Jesus foi para os pênaltis e o Al-Ahli acabou derrotado por 4 a 1, mas foi justamente o atacante brasileiro o único a converter a cobrança de sua equipe.

Já nesta sexta, em casa, o Al-Ahli saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo, com um gol de Abdalkareem Darsi. Firmino chegou a ampliar aos 3 minutos da etapa final, mas foi apontado impedimento no início do lance. No entanto, aos 35, não teve jeito:Kessie fez jogada pelo lado direito e cruzou preciso, e Firmino estufou o peito para dar números finais ao jogo.

O ex-atacante do Liverpool falou sobre o início de temporada de sua atual equipe no campeonato saudita. 

-Acabamos iniciando a temporada com essa eliminação na Supercopa, mas fizemos uma grande apresentação e a partida acabou decidida nos pênaltis. Acontece! Mas viramos a chave e estreamos hoje com essa bela vitória na Liga Saudita. Fico feliz, claro, de sempre marcar gols e ajudar minha equipe. Que seja uma temporada melhor que a que passou, se Deus quiser- afirmou o jogador. 

Agora, Firmino chega ao total de 201 gols em 660 jogos em carreira. Pelo Al-Ahli, tem 11 tentos em 36 partidas, com 20 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (27), quando enfrentará o Al-Fateh, fora de casa, pela Liga Saudita.

Roberto Firmino foi revelado pelo Figueirense, onde passou dois anos, e foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha em 2011, onde ficou por quatro anos e teve muito destaque. Isso chamou a atenção do Liverpool que contratou o atacante em 2015, em oito anos pela equipe inglesa participou das campanhas dos títulos da Champions League em 2018/2019 e da Premier League 2019/2020. Após oito anos, deixou a equipe como ídolo e foi jogar no Al-Ahli. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.