Faep emite nota de repúdio contra projeto do Governo do Estado

A possibilidade de taxação de produtos do agronegócio do Paraná já tem repercutido entre às entidades que defendem o agro. Já mostramos que o assunto chegou a Assembleia Legislativa do Paraná, com o Projeto de Lei Nº 498/22.

Tendo a criação de um novo fundo, o texto do Executivo enviado para a Assembleia Legislativa diz o seguinte: “Autoriza o Poder Executivo a instituir o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná – FDI/PR, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, destinado a financiar o planejamento, estudos, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de infraestrutura logística em todo o território paranaense.”

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) emitiu uma nota de repúdio sobre o assunto.

“A Faep se posiciona contrária ao Projeto de Lei que acaba taxando os produtores rurais do Paraná. A realidade no campo exige respeito e cautela, não pensando em mais custos e sim procurando estímulos para a produção e apoio aos produtores rurais. Em nenhum momento o setor foi ouvido, gerando ainda mais surpresas. Estudo preliminar aponta que o custo total ficaria entre 1.5 e 2 bilhões de reais. Pedimos que, nesse momento, os produtores rurais procurem os deputados estaduais e reforcem o pedido para que tal projeto de Lei não seja aprovado. Próximos passos, se precisar, informaremos”, diz o comunicado assinado pelo presidente Ágide Meneguette.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.