Exposição ‘Ciência na Esfera’ possibilita experiência única à população
Toledo recebe, dia 11 de abril, às 14h, no Museu Histórico Willy Barth, a exposição Ciência na Esfera. O projeto leva conhecimento científico ao público de uma maneira acessível e interativa, promovendo a educação e o interesse pelas ciências, em um formato único e envolvente. O ‘Ciência na Esfera’ é uma exposição itinerante que utiliza tecnologias imersivas para apresentar conceitos científicos complexos de maneira simples e cativante.
Através de instalações interativas, o público será capaz de explorar, desde os mistérios do universo, até os detalhes do mundo microscópico, passando por temas como sustentabilidade, biodiversidade e as últimas descobertas científicas. “A exposição é uma celebração do conhecimento, projetada para inspirar curiosidade e admiração em visitantes de todas as idades”, destacam os organizadores.
A exposição em Toledo resulta de uma parceria estratégica entre o Itaipu Binacional, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Prefeitura de Toledo. Este esforço conjunto reflete o compromisso dessas instituições com a promoção da educação, da cultura e da ciência na região, reconhecendo a importância de criar espaços que estimulem a aprendizagem e o engajamento comunitário.
Toda a comunidade de Toledo e região está convidada para a abertura da exposição ‘Ciência na Esfera’ no dia 11 de abril. O evento ocorrerá no Museu Histórico Willy Barth e representa uma oportunidade de experiência em prol do conhecimento.
SISTEMA ÚNICO NO MUNDO – Desenvolvido pela Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês), o sistema é único no mundo. A ferramenta possibilita ilustrar o planeta Terra e seus diferentes fenômenos e processos oceanográficos, atmosféricos, geológicos, ecológicos, entre outros.
A visualização é feita de forma interativa e global, propiciando ao visitante a sensação de observar o planeta a partir do espaço.
TOLEDO