Exposição “Casa dos Sentidos” oferece visita virtual interativa

O projeto físico, instalado no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR), conta agora com um tour virtual gratuito no site da Montenegro Produções Culturais

A exposição interativa Casa dos Sentidos, criada com o intuito de representar em forma de expressões artísticas os sentimentos e vivências de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi inaugurada no dia 1º de abril e já recebeu mais de 10 mil visitas após dezenove dias em cartaz na capital paranaense. Para os últimos dias de exibição, com encerramento agendado para o próximo domingo, dia 24 de abril, a expectativa é receber pelo menos mais 4 mil pessoas.

Pensando em tornar a experiência acessível para quem não é de Curitiba ou quem, devido ao número restrito de participantes por sessão, ainda não teve a oportunidade de visitar a exposição, a Montenegro Produções Culturais, idealizadora do projeto, decidiu transportar o espaço físico para o mundo virtual, tudo de forma 100% gratuita e com fácil navegação. 

Com visualização 3D interativa, a visita virtual gratuita faz um tour em 360º por todos os cantos da Casa dos Sentidos, contando também com recursos de acessibilidade. “Fizemos questão de preservar todos os recursos de acessibilidade oferecidos, como audiodescrição de todos os ambientes e obras de arte, além de tradução em libras”, explica Carolina Montenegro, gestora da Montenegro Produções Culturais. “A melhor forma de aproveitar a visita virtual é fazer o passeio com tempo para observar todos os detalhes, seguindo as indicações de cliques para conferir as informações mais importantes”, detalha.

Além do tour virtual, que prevê impactar mais de 1 milhão de pessoas, o espaço físico da Casa dos Sentidos segue aberto para visitação até o próximo domingo, dia 24 de abril, com reserva de ingressos antecipados através da plataforma Sympla. Pensando em garantir conforto e acessibilidade para visitantes sensíveis – como é o caso de pessoas com TEA, epiléticos e pessoas com hipersensibilidade auditiva –, o projeto disponibiliza, gratuitamente, visitas acompanhadas por profissionais da clínica A_MI Terapia Cognitiva, qualificada no desenvolvimento, assistência e capacitação de pessoas com deficiência. “Essas visitas têm diminuição de estímulos sensoriais, com redução de luzes e sons, além de acompanhamento com terapeutas cognitivos”, finaliza.

Apoios, patrocínios e parcerias:

Idealizado e realizado pela Montenegro Produções Culturais por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto cultural Casa dos Sentidos tem apoio da revista Pinó; patrocínio Tetra Pak, Grupo Barigüi, Britânia Eletrodomésticos, Jaguá Frangos, Compagas, Sanepar, Celepar, Berneck, Engepeças, Ademicon Consórcio e Investimento, Perkins, Unimed, Uniserv Manutenções, Copacol, Elejor, Da Magrinha, HAVAN, Honda Prixx, Plaza Veículos e Ravato; além de parcerias com Associação Amigos do HC, Terapia Cognitiva A_MI, Água e Vida Centro de Psicomotricidade, Tismoo, Multiloja, Tintas Verginia, Human Robotics, Agá e Pormade Portas e produção Guanabara Produções Culturais.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.