Ex-atacante Cláudio Adão é diagnosticado com covid-19, mas estado não é grave
Cláudio Adão surgiu no Santos no início da década de 70. Com grande domínio de bola e artilheiro, chegou a ser apontado como o sucessor de Pelé. Juntos foram campeões paulista em 1973 pela equipe de Vila Belmiro.
Em 1975, então com apenas 20 anos, integrou a seleção brasileira campeã pan-americana, na Cidade do México. Na seleção principal, não chegou a ter grande destaque
Adão ganhou maior prestígio, ao atuar pelos quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) sempre com muitos gols. Fez parte da formação do grande time do Flamengo, que sob a liderança de Zico, ganhou tudo no início dos anos 80.
Vestiu a camisa também de Portuguesa, Corinthians, Bangu, Bahia, Cruzeiro, Campo Grande, Ceará, Santa Cruz, Volta Redonda, Rio Branco Atlético Clube e Desportiva Ferroviária. No exterior, jogou por Áustria Viena, Al Ain nos Emirados Árabes, Benfica (Portugal) e Sport Boys (Peru).
Depois de pendurar as chuteiras, Cláudio Adão fez sucesso no futebol de areia e teve alguns trabalhos como treinador em times menores.
Comentários estão fechados.