Estudantes de Toledo vencem em quatro categorias do Intercom Sul
Os cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo (COMFAG) são vencedores do Intercom Sul 2024 em quatro categorias: Spot, Outdoor, Games e Estratégia publicitária para Mídia Digital. O resultado foi divulgado no fim de semana pela organização do evento, que é o maior de Comunicação do Sul do país e um dos maiores da América Latina.
Na categoria spot, a FAG Toledo venceu com o projeto “Coca-Cola” da acadêmica Kassyane Marine Weiss. Já na modalidade Outdoor o grupo que desenvolveu o projeto “Cigarro eletrônico: Lobo em pele de cordeiro” venceu com a liderança do acadêmico Matheus Sylvestrin Xavier. “Pesquisamos muito a respeito do tema e conseguimos desenvolver uma peça bastante chamativa, com apelo visual marcante e que leva realmente o público a refletir sobre os malefícios de fumar cigarro eletrônico. O pouco que se sabe a respeito é bem ruim e por isso decidimos abordar o tem”, alerta Matheus.
Na categoria Games, o projeto “Board game: Rolê no lago”, foi o vencedor. O trabalho foi liderado e inscrito pelo acadêmico Maicon Eduardo Medeiros. Fizemos um tabuleiro inspirado na cidade de Toledo no lugar mais frequentado da cidade que é o lago municipal com as peças representadas por animais da fauna local. É um game para jovens e adolescentes, mas que também pode ser praticado por toda a família”, explicou Maicon.
O projeto “A vida grita e a luta continua”, da acadêmica Débora Nunes foi o vencedor na categoria Estratégia publicitária para mídia digital. “Foi um semestre muito produtivo, com excelentes projetos idealizados e desenvolvidos pelos nossos estudantes, mostrando um envolvimento muito grande nas propostas de atividades práticas por parte dos alunos e professores. Agora vamos para o nacional, representando a nossa instituição com muito orgulho”, pontua a coordenadora do Núcleo COMFAG, Talita Ferraz.
Agora, os trabalhos vencedores vão representar o Sul na etapa Nacional do Intercom, que é o maior evento científico de Comunicação do Brasil. O evento acontece em setembro, em Balneário Camboriú.
TOLEDO