Escolas e Cmeis recebem melhorias durante o recesso escolar

Enquanto as crianças aproveitam o período de férias para brincar, viajar e se divertir, nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) os trabalhos estão concentrados em obras de reparos e melhorias. No período de férias, os profissionais se dedicam pra deixar os espaços mais adequados para o retorno dos alunos.

A secretária da Educação Marli Gonçalves Costa explica que a sua equipe fez um planejamento anual das intervenções nas unidades. “As intervenções são feitas pela Secretaria da Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos. São trabalhos que não têm condição de serem executados durante o período de aula porque são espaços ocupados pelas crianças e servidores”.

Nessas unidades são executadas atividades de substituição de janelas, pisos, melhorias estruturais, pintura, forro, telhado, calhas, parte elétrica de quadras, salas de aulas e corredores, entre outros serviços. “São pequenos trabalhos que não dependem de um projeto complexo para executar o serviço”, complementa.

OBRAS – Além das obras de melhorias, em outras unidades do município são realizados trabalhos mais amplos. Marli explica que esses serviços são executados com base em projetos licitados, como exemplo a reforma da Escola Municipal Osvaldo Cruz que vai começar nos próximos dias, as obras na Escola Municipal Ivo Welter, a construção do Cmei no bairro Pinheirinho e as obras no Cmei Vó Tharcila que estão previstas para começar no segundo semestre.

“Para executar os trabalhos no Cmei Vó Tharcila teremos que fazer a realocação das crianças e provavelmente iremos utilizar um espaço cedido do Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro”, pontua ao citar os trabalhos de reforma e ampliação da Escola Municipal Washington Luiz, no distrito de Novo Sobradinho. “A construção está bem adiantada. É uma obra grande e nesse período a equipe aproveita o recesso escolar para dar mais agilidade na construção”.

Todas as intervenções, reformas e ampliações das unidades escolares são realizadas para contribuir para a melhoria e avanços no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Marli destaca que os trabalhos são executados de forma a não atrapalhar o andamento das atividades escolares e garantir a segurança dos alunos. “Os investimentos são realizados pensando nas necessidades de cada instituição”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.