Encontro de Veículos Antigos acontece no dia 23 de junho em Toledo

O terceiro Encontro de Veículos Antigos, em Toledo, tem se tornado um evento tradicional para os entusiastas de veículos clássicos. O evento reúne pessoas e expositores de Toledo e da região. O encontro deve proporcionar um dia repleto de nostalgia automobilística e diversão para toda a família. Neste ano, a programação acontece no dia 23 de junho; ela inicia às 8h e segue até às 18h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Durante o evento haverá o sorteio de um carro antigo.

Organizado pelo grupo de Carros Antigos Toledo Automóvel Clube, o destaque do evento serão os modelos de carros antigos, incluindo os clássicos, como Fuscas, Opalas, Kombis, Maverick, entre outros. Os expositores trazem suas relíquias restauradas exibindo a dedicação na preservação da história automobilística.

De acordo com o diretor deliberativo do Toledo Automóvel Clube Nelso Bassani, as atividades do grupo iniciaram no ano de 2019 com o objetivo de reunir apaixonados por carros antigos. “O grupo une os carros de todas as marcas e modelos e com proprietários de todas as idades, desde 20 até mais de 70 anos. Atualmente, o grupo de Toledo possui 110 participantes e são 180 veículos antigos”.

EXPECTATIVA

O grupo trabalha na organização do evento desde o ano passado. Os integrantes já participaram de Encontros de Carros Antigos em 25 municípios da região, como Foz do Iguaçu, Nova Londrina, Francisco Beltrão e Terra Roxa, neste ano. “Nós estivemos presentes nos eventos destas cidades e agora os amigos vão retribuir a visita vindo para Toledo”.

Os apaixonados por carros antigos do grupo ainda estiveram em um evento em Curitiba. Além disso, a diretoria participou de um Encontro de Carros Antigos na região de Lindóia (SP) para divulgar a programação de Toledo.

Nelso Bassani complementa que a expectativa é reunir aproximadamente mil veículos antigos de todas as marcas e modelos em Toledo. “Esperamos receber visitantes dos estados do Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina e outros países, como Paraguai e Argentina”.

MOVIMENTAÇÃO

Desde a primeira edição do Encontro de Veículos Antigos, a preocupação do grupo foi de sempre realizar um trabalho para que o evento seja considerado no futuro o maior do interior do Paraná.

O diretor deliberativo do Toledo Automóvel Clube salienta o evento vai movimentar a cidade e a região. “A expectativa do grupo é que durante o evento passe pelo evento no Parque Ecológico Diva Paim Barth em torno de 40 mil pessoas”.

Nelso Bassani complementa que o grupo pretende despertar o interesse daquela pessoa que nunca participou de um encontro de carros antigos. “Inclusive, o grupo vai aceitar carros com 25 anos, já que veículo antigo (placas preto) é considerado com 30 anos”.

Ele revela que eventos de carros antigos representam números positivos para a economia do Brasil. Os proprietários investem em média R$ 16 bilhões em restauração ou manutenção dos veículos. “São R$ 3,5 bilhões somente na área de Turismo. Em Toledo, certamente, o evento vai movimentar a economia local, como hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, enfim o comércio em geral”.

Nelso Bassani convida a população para prestigiar o evento e que contribua com dois quilos de alimento não perecível, o qual será destinado para as instituições do município de Toledo. “Além da exposição de veículos antigos, nós teremos um som animando o ambiente durante o dia”.

Na oportunidade, ele agradece a parceria com as Secretarias envolvidas da Prefeitura de Toledo. “De maneira especial, aos patrocinadores e apoiadores da edição de 2024. O trabalho de organização está dentro do cronograma. Estamos aguardando o dia 23 de junho!”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.