Empresários de Foz do Iguaçu viajarão a Brasília pelo Perse

Empresários da hotelaria, associados à ABIH Paraná – Regional Oeste e ao Sindhotéis, reuniram-se para debater e organizar ações em defesa do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). O encontro ocorreu no Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo.

A pauta central foi o apoio à ABIH Nacional em Brasília junto ao Congresso Nacional para evitar que a MP 1202/2023 (que resulta na extinção do Perse) seja aprovada como está. Também se discutiram ações para o suporte da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira.

O encontro contou com explanação, on-line, do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, e participação do vice-presidente regional da ABIH PR – Regional Oeste, Nilson de Nadai; do presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato; e do presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes.

Com vasta experiência de atuação em Brasília, Manoel Linhares explicou que a decisão do governo federal prejudicará economicamente todo o turismo, em especial a hotelaria, que ainda não se recuperou dos prejuízos registrados na pandemia. Segundo ele, pode-se reverter a posição do Palácio do Planalto, porém “isso será possível com muita pressão de todos os empresários”.

Durante a reunião, reforçou-se o convite aos empresários do setor de hotelaria e a entidades de Foz e região para irem a Brasília, de 5 a 7 de março, unir-se à ABIH Nacional para que os parlamentares rejeitem a medida provisória. Até o momento, cerca de 20 pessoas do município confirmaram a participação na comitiva.

Para Nilson de Nadai, os deputados federais e senadores votarão a favor do Perse somente com forte mobilização da classe empresarial. “Precisamos de ainda mais empenho do empresariado para conquistar a manutenção do programa. Queremos levar pelo menos 30 pessoas da cidade para somar com centenas de colegas empresários brasileiros”, afirmou o dirigente.

Em busca de maior adesão do empresariado local, ABIH PR – Regional Oeste, Sindhotéis e Visit Iguassu estão concentrando esforços para facilitar acesso às passagens aéreas, além de hospedagem e traslado na capital federal. “Contamos com participação dos empresários da hotelaria, gastronomia e eventos para ampliar nossa representatividade no Congresso Nacional”, disse Nadai. A articulação empresarial também passa por mediação direta na base política representativa. Nesse sentido, entidades e empresários de cada estado estão agendando reuniões com deputados federais e senadores –tanto previamente à viagem quanto nos dias de mobilização em Brasília.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.