Pausa produtiva: no Paraná, empresários da área de inovação, aproveitam almoço para novas conexões

Um almoço pode durar minutos na lanchonete da esquina ou render um acordo milionário. A pausa, tão recomendada pelos profissionais da saúde, também pode ser sinônimo de novas conexões e de bons negócios. Com foco na aproximação de associados e na criação de novas relações, a Assespro-PR reuniu empreendedores do setor em uma iniciativa inédita: o Inova Lunch, que trouxe inovação temperada com informações valiosas para o segmento.

“O evento nasce com a perspectiva de se tornar recorrente, criando um ambiente descontraído onde o contato real é valorizado e novos negócios podem ser feitos. Nada melhor do que a hora do almoço, uma refeição tão completa quanto a vida do empresário, para reunir todos esses elementos”, comenta Adriano Krzywy, vice-presidente da entidade e um dos idealizadores do evento.

Aproximar o associado da entidade, além de fomentar o networking entre os convidados, foi um dos grandes objetivos do projeto. “O evento proporciona a promoção da inovação no estado do Paraná e oferece aos associados uma grande oportunidade de estreitar laços, fortalecer relacionamentos entre empresários e conectar bons negócios”, comenta Max Xavier Rocinholi, CEO da empresa Somos Valor.

O encontro também permitiu a atualização das ações e articulações da Assespro-PR com o Governo do Paraná e outros órgãos que podem apoiar as iniciativas da categoria. “A interação presencial é mais impactante do que a virtual. O evento foi importante para receber novas informações e para conhecer novos associados, além de atualizar-se sobre o que antigos conhecidos estão focando e oferecendo atualmente”, avalia Leonardo Matt, CEO da SuperBI.

Na visão de Helder Sato, cofundador da organIA e da WeON, a iniciativa fortalece as empresas envolvidas e a entidade como um todo. “Foi uma oportunidade que vi para contratar serviços de pessoas presentes que podem nos ajudar. Isso é muito positivo, pois nos permite trabalhar juntos e utilizar recursos de empresas amigas da região”, diz.

Assim, o Inova Lunch entra na agenda de atividades da Assespro-PR, entidade que ao longo do ano promove encontros efetivos para fortalecer a relação entre associados. O gesto tem nas estatísticas sua razão de ser: embora a maioria das interações de negócios seja online, uma pesquisa da Forbes revelou que 84% dos executivos preferem encontros pessoais para criar relacionamentos de negócios mais sólidos e significativos.

“Nada como estarmos juntos para sentir a confiança das parcerias que fazemos. Além disso, o encontro presencial nos permite entender o ambiente da reunião, resolver questões difíceis e abordar pontos importantes para os associados, gerando novas oportunidades de negócios”, comenta a presidente da entidade, Josefina Gonzalez. 

Ela cita outras iniciativas semelhantes já realizadas pela entidade, que também tiveram êxito, como o Inova. “Além dos webinars, onde trabalhamos temáticas necessárias para os empresários, também temos as edições do Coffee Time, que reúnem mulheres da área de tecnologia com foco na prospecção de seus negócios, e rodadas de negócios, conectando o Brasil e outros países.”

A Assespro-PR, que já acumula mais de 40 anos de história, defende o papel do ecossistema como ferramenta de prospecção, especialmente para startups, a matéria-prima de sua organização. “Transformamos um cafezinho em um momento de sucesso e um almoço em um menu de desenvolvimento”, sublinha Adriano.

O próximo encontro de negócios entre os associados será à noite, com o Inova Wine. O evento, marcado para 20 de agosto, é para apaixonados por vinhos e inovação.

SERVIÇO

O Inova Wine é um encontro exclusivo para associados. No evento, haverá degustação de vinhos conduzida por um sommelier e conversas com especialistas do setor tech. A primeira edição será em 20 de agosto, no Elvinos GastroWine, a partir das 20hSobre a Assespro-PR e sobre os eventos da entidade: https://assespropr.org.br/

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.