Empresa é pioneira em eletropostos na cidade de Toledo

Fundada a partir de ações desenvolvidas no Parque Tecnológico de Itaipu, a Lasse, empresa que se enquadra como uma indústria de base tecnológica busca desenvolver soluções com o uso de tecnologia, conhecimento e inovação. Com sua sede administrativa localizada em Foz do Iguaçu, em julho deste ano a empresa decidiu apostar no polo industrial localizado na cidade de Toledo e atuar com sua sede operacional no município.

Atualmente, a empresa está vindo ao mercado para solucionar problemas relacionados a automação industrial. De acordo com o diretor operacional, Rodrigo Otto, o foco principal da empresa é desenvolver tecnologias de automação industrial para soluções críticas, voltadas para Indústria 4.0. “Com o crescimento das indústrias e aumento massivo da produção, nós percebemos que no cenário nacional ainda havia uma oportunidade de mercado para empresas de base tecnológica”, destaca.

Atuando há aproximadamente cinco meses na cidade de Toledo, a empresa não só abraçou as oportunidades do polo industrial da região, como se tornou pioneira em apostar no avanço das estações de recarga para veículos elétricos (eletropostos) da Região Oeste do Paraná. “A eletromobilidade é uma tendência para os próximos anos, por isso, ao nos tornar integradores WEG, decidimos investir na linha das estações de recarga para veículos elétricos. A ideia é dar início a esse trabalho de infraestrutura de recarga para veículos aqui na região Oeste do Paraná e nos tornarmos referência no assunto”, compartilha Otto.

EQUIPE – Composta por uma equipe de engenheiros eletricistas e engenheiros da computação, a Lasse trata cada projeto como único, dedicando o mais alto nível técnico para encontrar as soluções que entregam o melhor resultado para cada cliente. “Sabemos que a produtividade é algo muito importante para nossos clientes e que a qualidade deve estar acima de tudo. Por isso, nosso compromisso é buscar a redução de custos, riscos e perdas, garantindo uma gestão mais assertiva de todo o processo produtivo”, salienta o diretor operacional da empresa.

PRÊMIO – Com apenas 5 meses de atuação, a equipe Lasse foi destaque no Prêmio Inova Oeste 2021 e conquistou o 1º lugar na modalidade Inovação em Processos, Categoria Micro e Pequenas Empresas e Startups.

Para a equipe Lasse, essa conquista é resultado de todo trabalho realizado desde o início, com muita tecnologia, pesquisa e inovação. “É um reconhecimento de toda comunidade que trabalha com inovação na região. Por isso, foi uma conquista muito celebrada que reconhece nossos mais de dez anos de atuação enquanto estivemos no Parque Tecnológico. Esse reconhecimento é algo que nos motiva ainda mais a perceber que estamos no caminho certo”, comemora o Rodrigo Otto.

Vale lembrar que o Prêmio Inova Oeste tem como objetivo reconhecer esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná, considerando três tipos de inovações: em produtos, em processos e organizacional.

EVENTO – Para comemorar um ano repleto de desafios e conquistas, a Lasse lançou o seu evento anual intitulado “Rap Session Industry 4.0”, a primeira edição ocorreu na última sexta-feira (17). Uma tarde regada com muita troca de experiência, conversas sobre tecnologia e conexão entre os amigos, convidados e parceiros que prestigiaram o evento.

PERSPECTIVA – De acordo com Rodrigo Otto, que também é doutor em engenharia elétrica, nos próximos anos a tendência é aumentar as demandas de soluções em automação nas indústrias e também na eletromobilidade do país. “O ano de 2021 nos surpreendeu positivamente, e a perspectiva é que em 2022 haja mais investimentos em tecnologias aqui na região, e nós da empresa Lasse estamos preparados para atender esse mercado”, finaliza.

Confira a reportagem com a Lasse:

Aline Oliveira

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.