Em novo embate pela Série B, Matheus Bianqui apresenta retrospecto positivo diante do Operário

A próxima rodada da Série B do Brasileirão será marcada por um duelo entre paranaenses. Nesta segunda (27), Coritiba e Operário se enfrentam às 19h, no Couto Pereira, com ambas as equipes buscando a vitória para se aproximar dos líderes da competição.

Do lado do Coxa, um dos jogadores que vai para a partida é o meio-campo Matheus Bianqui, que apresenta um positivo retrospecto recente quando enfrenta o Fantasma.

Nos últimos sete jogos diante da equipe, Bianqui perdeu apenas uma única vez. Na ocasião, o jogador defendia a Chapecoense e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B de 2022.

Já nas demais partidas desse recorte, o meio-campo obteve duas vitórias e quatro empates contra o Operário. O retrospecto começou em outubro de 2021, quando Bianqui estava no Londrina e foi titular na partida que terminou em 0 a 0, pela Série B do Brasileiro.

Na temporada seguinte, disputou o Campeonato Paranaense pelo Maringá e enfrentou o time de Ponta Grossa três vezes, como titular. Ao todo, conquistou uma vitória, dois empates e contribuiu para o Dogão eliminar o Operário nas semifinais e avançar até a decisão do Estadual.

Em 2023, ainda no Maringá, Bianqui voltou a encontrar o Fantasma e obteve mais um empate. Já neste ano, defendendo as cores do Coritiba, ajudou o time a aplicar uma goleada de 4 a 0 no Alvinegro.

Matheus Bianqui atua pelo Coxa desde 2023, quando foi emprestado pelo Maringá para disputar o Brasileirão. Em 28 jogos no campeonato, marcou dois gols, deu uma assistência e foi eleito três vezes o melhor em campo, o que estimulou o clube a contratá-lo em definitivo para 2024.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.