Em clássico carioca, Botafogo atropela o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Com jogo disputado no primeiro tempo, Botafogo domina completamente o Flamengo durante todo o segundo tempo, vence o rival carioca pelo placar de 4 a 1, com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus, dois de Matheus Martins, Bruno Henrique descontou para o Rubro-Negro e volta a liderança do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Aos dois minutos de jogo, o lateral uruguaio Mateo Ponte abriu o placar com um gol de cabeça após falha de marcação da defesa do Flamengo, que logo depois aos cinco minutos, perdeu Arrascaeta por lesão. Com 24 minutos, o Rubro-Negro chegou ao empate com um belo passe de Léo Ortiz para Bruno Henrique fazer o gol. Após o gol sofrido, o Alvinegro voltou tentar tomar a iniciativa e ficar mais mais com a posse de bola.

Quando o Flamengo tem a bola, o Botafogo pressiona e dificulta a saída de bola do time visitante. Aos 38 minutos, Rossi falha em jogada aérea e é salvo pelo impedimento no lance que seria o gol que deixaria o Glorioso novamente em vantagem no placar. Aos 40 minutos o time da gávea criou duas chances de perigo, uma com um chute de Ayrton Lucas de fora da área e uma com uma finalização de Carlinhos após outro ótimo passe de Léo Ortiz.

O juiz anunciou mais dois minutos de acréscimos após os 45 minutos e o Alvinegro teve mais um ataque perigoso jogando pelas laterais. A primeira etapa terminou com o empate no placar e no número de finalizações, que foram cinco para cada lado, com duas chances perigosas para o Flamengo e uma para o Botafogo.

SEGUNDO TEMPO

Aos oito minutos da segunda etapa, Igor Jesus após rebote em bela jogada de Thiago Almada coloca o Alvinegro novamente a frente do placar. Com 12 minutos, Almada novamente finaliza para o gol e Rossi faz a defesa mandando a bola para escanteio. Aos 14 minutos, Wesley arrisca de fora da área e John quase falha e cede o empate.

Após revisão do var, pênalti marcado para o Botafogo aos 19 minutos. Rossi defende e salva o Flamengo de tomar mais um gol. Com 22 minutos, Luiz Henrique faz boa jogada na lateral do campo e toca para Tiquinho Soares, que isola a bola. O Rubro-Negro voltou sem conseguir jogar e foi completamente dominado pelo Alvinegro na primeira metade do segundo tempo. Aos 29 minutos, Luiz Henrique quase amplia para o time da casa.

O Glorioso empilhou chances claras de gol perdidas mas continuou dominando o jogo. A mudança de Tite ao colocar Evertton Araújo no lugar do Gerson e recuar o Léo Ortiz para a zaga fez com que o Rubro-Negro fosse completamente dominado na partida. Aos 39 minutos, o Botafogo ampliou a vantagem com Matheus Martins. Aos 45, Matheus Martins marcou novamente para o Glorioso. Placar final: Botafogo 4×1 Flamengo.

AGENDA DOS TIMES

O próximo compromisso do Botafogo é fora de casa contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na quarta-feira (21), em partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores. Já o Flamengo vai visitar o Bolívar, na quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, também pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.