Em Cascavel, GT Sprint Race estreará desafio Triple X

A GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, retorna próxima semana, dias 16 a 18 de julho, ao Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux.  O campeonato, que completa a 10ª edição, retorna ao circuito que abrigou oito provas (16 corridas), uma por ano, desde 2014.  E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, como a corrida no Setup Free, o grid inverso e, este ano, a etapa ‘Triple X’.

Estarão em jogo 75 pontos, para os 29 pilotos que comandarão os 20 carros pelos 3.059 metros de extensão da pista paranaense, localizada na região Oeste do Paraná. A programação da quarta etapa da temporada prevê a entrada dos pilotos na pista para uma sessão de 45 minutos com os carros na tarde da sexta-feira, 16. Na manhã do sábado, 17, acontece o segundo treino, e o grid de largada será definido no início da tarde. Já as corridas acontecerão no domingo.

O regulamento exclusivo da quarta etapa da temporada conta com novo formato. O treino classificatório será independente com duas voltas cronometradas para cada carro e a ordem de saída para pista, é o resultado inverso do segundo treino. Além disso, define o grid da primeira corrida e o resultado formará o grid da segunda corrida. A pontuação será nos moldes de uma corrida, sendo: 25 pontos ao pole position, 20 ao segundo colocado, 16, assim, por diante. Na hipótese de instabilidade climática, a direção de provas determinará uma só classificação de 15 minutos, podendo haver troca de pilotos dentro desse período.

O autódromo Zilmar Beux é reconhecido internacionalmente e considerado um desafio extra para os pilotos das classes de Turismo. O traçado paranaense é caracterizado pelas suas desafiadoras e “perigosas” curvas em alta velocidade. A principal delas, a primeira do circuito, também conhecida por “Bacião”, é uma curva longa em descida íngreme para a esquerda, na qual proporciona aos competidores uma adrenalina a mais ao volante dos carros da GT Sprint Race.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Na 10ª edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

TRANSMISSÕES – Todas as corridas da GT Sprint Race têm transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com, e, pela TV, no BandSports. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (SBT), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Da AEN

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.