DNA comprova identidade de vítima queimada em churrasqueira em Toledo
Estimated reading time: 2 minutos
A Polícia Civil de Toledo divulgou na manhã desta quarta-feira (23/10) o resultado de exame de DNA. Segundo a Polícia, a mostra do sangue coletado é de Edivan da Silva Almeida. A coleta aconteceu no banheiro da residência onde ele morava com a esposa Taciana Ferreira da Silva . A técnica de enfermagem é acusada do crime após ter esquartejado e queimado o marido numa churrasqueira.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, este resultado comprova a tese das investigações de que a vítima foi esquartejada no banheiro da residência antes de ser queimado aos pedaços na churrasqueira. O exame foi possível também graças à ação integrada com a Polícia Científica da Paraíba. Lá a polícia localizou um filho biológico da vítima para coleta da amostra de confronto do DNA com o vestígio coletado na residência.
O exame foi realizado pela Polícia Científica do Paraná.
Também de acordo com a Polícia, o caso agora está junto ao Poder Judiciário de Toledo, com a denúncia aceita pelo Ministério Público pela prática do crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Taciana segue presa na Cadeia Pública de Corbélia, onde aguarda o julgamento.
O homicídio foi registrado em 15 de fevereiro deste ano em Toledo.
Confira aqui a entrevista com o delegado Fabio Freie sobre o caso: