Diamond League estreia nesta sexta, com Almir Júnior na pista

A Diamond League, umas das principais competições do atletismo mundial, começa nesta sexta-feira (5), em Doha, no Catar. E, assim como em todas as outras etapas da temporada, terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, começando às 12h30 (horário de Brasília).

Na primeira etapa, o Brasil contará com apenas um representante em ação: Almir Junior, no salto triplo, que será umas das primeiras provas em disputa nesta sexta.

Entretanto, ao longo do ano são esperados vários outros atletas de destaque do país na Diamond League. O principal deles é Alison dos Santos, atual campeão dos 400m com barreiras – ele venceu todas as provas da competição no ano passado. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro, Piu não tem data definida para retornar, mas a previsão era de oito a 12 semanas de recuperação.

Outro grande nome brasileiro que é esperado na Diamond League é Thiago Braz, do salto com vara. O campeão olímpico deve fazer sua estreia na etapa de Oslo, na Noruega, marcada para 15 de junho. Será a primeira com a modalidade em disputa entre os homens.

Medalhista de bronze no salto em distância no Mundial do ano passado, Letícia Oro é outra com participação aguardada na competição. A estreia deve acontecer em 2 de junho, na etapa de Roma/Florença, que inaugurará as disputas da modalidade no ano.

Darlan Romani, do arremesso de peso, também deve estrear em Roma/Florença, enquanto Rafael Pereira, dos 110m com barreiras, pode aparecer na etapa de Rabat, no Marrocos, em 28 de maio.

Até hoje o Brasil conquistou três títulos da Diamond League. Além de Alison dos Santos, no ano passado, Fabiana Murer venceu a competição no salto com vara em 2010 e 2014.

ETAPA DE DOHA – Apesar de contar com apenas um brasileiro, a etapa inicial terá os principais atletas do mundo em ação. Alguns deles são: Shericka Jackson (100m feminino), da Jamaica, cinco vezes medalhista olímpica; Faith Kipyegon (1500m feminino), do Quênia, bicampeã olímpica; Andre De Grasse (200m masculino), do Canadá, campeão olímpico, entre outros.

As seguintes provas serão disputadas em Doha: 100m, 400m, 1500m, 100m com barreiras, 3000m com obstáculos e salto com vara (feminino); 200m, 400m, 800m, 3000m, 400m com barreiras, salto em altura, salto triplo, lançamento de disco e lançamento de dardo (masculino).

RIO DE JANEIRO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.