Dia Nacional do Funk: estilos do Rio de Janeiro e de São Paulo dominam o TOP 5 dos gêneros mais escutados no exterior em 2022

Estilos têm aumento de 33% em streams juntos fora do Brasil ano a ano

O Funk, celebrado nacionalmente neste dia 12 de julho, foi o gênero musical do Brasil mais exportado em 2022. De acordo com a Retrospectiva do Spotify, o Funk carioca foi o estilo musical brasileiro preferido no exterior, enquanto o Funk ostentação ocupou a quarta posição do mesmo ranking. Juntos, os estilos somam um aumento de 33% em streams fora do País, considerando o período de junho do ano passado a junho deste ano.

No Brasil, Funk carioca foi o segundo gênero musical mais escutado em 2022; já o Funk ostentação ocupou a 12ª posição. Neste primeiro semestre de 2023, as regiões Sudeste e Sul dominam o ranking dos Estados brasileiros que mais escutam os estilos. Confira abaixo outros dados relacionados ao funk carioca e ao funk ostentação no Spotify:

Países que mais consomem Funk carioca e Funk ostentação no Spotify no exterior em 2022

  1. Portugal
  2. Estados Unidos
  3. Itália
  4. França
  5. Argentina

Artistas brasileiros de Funk carioca e Funk ostentação mais populares no Spotify no exterior em 2022

  1. Mc Kevinho
  2. MC L da Vinte
  3. MC Gury
  4. MC Fioti
  5. Pedro Sampaio

Faixas de Funk carioca e Funk ostentação mais populares no Spotify no exterior em 2022

  1. Parado no Bailão, por MC Gury, MC L da Vinte
  2. Olha A Explosão, MC Kevinho
  3. Bum Bum Tam Tam, por J Balvin, Juan Magán, MC Fioti, Stefflon Don
  4. No_se_ve.mp3, por Emilia, LUDMILLA, ZECCA
  5. DANÇARINA, por Anitta, Dadju, Mc Pedrinho, Nicky Jam, PEDRO SAMPAIO

Estados brasileiros que mais consomem Funk carioca e Funk ostentação no Spotify em 2023

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Minas Gerais
  4. Rio Grande do Sul
  5. Paraná
  6. Distrito Federal
  7. Ceará
  8. Bahia
  9. Goiás
  10. Pernambuco

Visite a área de imprensa aqui
@spotifybrasil

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 515 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 210 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.

Informações para a imprensa:

Agência Lema [agencialema@spotify.com]

Spotify [Marina Telecki: marinat@spotify.com] [Larissa Massaro: larissam@spotify.com]

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.