Deputado defende reforço do patrulhamento rural em Laranjeiras do Sul
A segurança no campo e o aumento do patrulhamento rural em Laranjeiras do Sul foi tema de um encontro nesta quarta-feira (10) com a presença do deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) e representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e Polícia Militar do Paraná.
A demanda chegou ao parlamentar durante uma prestação de contas realizada na cidade apresentada pelo Sindicato dos Produtores Rurais. “Nosso papel como parlamentar é ouvir a população e o setor produtivo para auxiliar no que for preciso para atender as demandas, como foi o caso dos produtores rurais que tiveram o pleito atendido pela SESP e PMPR”, explicou Fabio Oliveira.
Na oportunidade, o parlamentar destacou o envio de quase R$ 2,3 milhões em emendas para Laranjeiras do Sul desde 2023 até o final deste ano, nas áreas de educação e saúde.
O coronel Mário Henrique do Carmo, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, ressaltou o trabalho da PMPR. “Saio contente com a solução e o incremento com novos policiais para fazer a segurança na área rural da região.”
“Vamos colocar nos próximos dias mais uma patrulha rural na região – chegando a duas – com o apoio do destacamento da cidade no policiamento rural. Estamos empregando todos os meios possíveis para aumentar a segurança”, afirmou o coronel Taborda, comandante do 4°CRPM.
O major Crevelin, comandante da 10° CIPM, destacou que 400 propriedades já foram cadastradas no município pela patrulha rural. Para o presidente do Sindicato Rural, Eliseu Fernando Telli, a presença das autoridades foi fundamental para esclarecer os pedidos do setor sobre a segurança na região.
Participaram do evento o vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari; o prefeito de Porto Barreiro, Emanoel Volff; a presidente da Sociedade Rural, Márcia Babisnki; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Brunara.