Denian Couto condena invasão da Assembleia e defende Projeto Parceiro da Escola

  O deputado estadual Denian Couto (Podemos- PR), avaliou que a invasão da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (03/06) precisa servir, definitivamente, de aprendizado. “O poder legislativo não pode se curvar ao autoritarismo sindical. A APP Sindicato, o PT e o MST tentam impor o seu posicionamento goela abaixo, na marra. E não é assim que funciona o regime democrático. Eu não vou me intimidar”, declara.

          Depois de uma manifestação por algumas ruas do centro e Centro Cívico da capital, um grupo arrebentou o portão de entrada e invadiu o prédio da Alep. A APP Sindicato é contra um projeto do governo do estado de fazer uma parceria com a iniciativa privada para administrar alguns colégios estaduais. “Diferente do que os sindicalistas dizem, o texto não fala em privatização. O que se dá é uma terceirização de alguns serviços administrativos. A parte pedagógica segue a cargo dos diretores”, explica Denian Couto.

          O projeto Parceiro da Escola é inspirado em iniciativas de sucesso nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Coréia do Sul, que visa otimizar a gestão administrativa e de infraestrutura das escolas, através de uma parceria com empresas com expertise em gestão educacional. E só será instalado depois de uma consulta pública com a comunidade escolar, nos moldes do que ocorreu com as escolas cívico-militares.

          Para Denian Couto, que também é professor e integra a Comissão de Educação da Assembleia, o “Parceiro da Escola” é um avanço. “O projeto é bom. Bom para o estado do Paraná e para o professor de sala de aula. Professor de sindicato acha ruim porque vai contra os interesses sindicais e partidários. Eles não estão pensando no estudante e nas melhorias que isso pode representar”, avalia.

          Depois de toda a baderna, a sessão foi interrompida. Porém, o projeto foi votado de forma remota e aprovado em primeira discussão. Se aprovado em segunda discussão, segue para a sanção do governador Ratinho Junior.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.