Usuários relatam demora no atendimento de neuropediatria no Ciscopar

Um morador de Toledo relatou ao JORNAL DO OESTE, na tarde da última quinta-feira (12), a demora no atendimento na especialidade de neuropediatria no Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar). Segundo André Luiz Amoroso, ele chegou às 12h30 no local. Seu filho de seis anos de idade com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tinha consulta agendada com o neuropediatra, mas só foi atendido pelo médico às 17h. Enquanto aguardava, a quantidade de crianças que também esperava pelo atendimento chamou a atenção de André. “Tinha um total de 52 crianças e a maioria autista”.

MISSÃO – O JORNAL DO OESTE procurou o Ciscopar para esclarecer o movimento grande de usuários e o atraso no atendimento na especialidade registrado na quinta-feira. Em nota, o Consórcio afirma que “tem como missão e finalidade o atendimento aos pacientes dos municípios integrantes da 20ª Regional de Saúde de Toledo, em nível de especialidades médicas. Contudo, para algumas especialidades médicas, há certa dificuldade em se conseguir profissionais interessados em atender pelo SUS [Sistema Único de Saúde], diante da escassez destes na região, gerando demanda reprimida. Dentre estas especialidades está a neuropediatria”.

ESCLARECIMENTO – O documento esclarece que, no caso ocorrido na última quinta-feira (12), “diante da grande demanda por consultas na especialidade de neuropediatria e, considerando que por se tratarem de pacientes menores de idade que comparecem às consultas acompanhados de seus responsáveis legais, sendo estes em sua grande maioria oriundos de outras cidades, acabou se gerando um movimento de usuários acima do normal na sede do Ciscopar”, cita a nota ao finalizar afirmando que “apesar da grande movimentação de pessoas, os atendimentos se deram dentro da normalidade”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.