Dedicação, fé e superação: Vinicius Baracioli comemora cinco anos de carreira
Há cinco anos, Vinicius Baracioli entrava em campo como um jogador profissional pela primeira vez. Vestindo a camisa do Mirassol, o jogo contra a Ferroviária marcou o início de uma carreira vitoriosa e caracterizada por muito trabalho, dedicação, fé e superação, como o próprio jogador se refere a sua trajetória.
– Me sinto realizado. Porque em cinco anos passei por bastante coisa. Me sinto muito feliz por tudo que conquistei até aqui, por tudo que consegui passar e por todas as realizações que aconteceram e que eu tive no período. Tenho muito tempo pela frente, mas estou muito feliz pela marca até agora – disse.
Lateral-direito, Vinicius Baracioli carrega uma bagagem recheada de títulos, acessos e jogos em sua carreira. Em cinco anos, o jogador soma 67 jogos, marcando seis gols e dando uma assistência. Pelo Água Santa, seu atual clube, Vinicius já soma seis partidas.
A carreira de Vinicius Baracioli, assim como a de outros jogadores, também contou com momentos de altos e baixos. O jogador esteve afastado dos gramados por dois anos, em decorrência de uma lesão no joelho, e se apegou a sua maior aliada para passar e superar esse momento, a fé.
Vinicius, devoto de Nossa Senhora Aparecida, no seu retorno aos gramados sagrou-se campeão do Campeonato Paulista Série A3 com o Votuporanguense e garantiu o acesso da equipe para a Série A2 da competição.
– A minha trajetória é uma trajetória de muito trabalho, muita dedicação, muita fé e superação. Isso descreve bastante o Vinicius. Em cinco anos eu consegui dois títulos, isso é muito bom. Passei por uma cirurgia e consegui me recuperar e está bem. Conquistei um título antes da cirurgia e um título depois da cirurgia para concretizar. Esta foi minha virada de chave. Consegui passar pelos obstáculos e está muito bem hoje – contou o jogador.
Além do título já citado, Vinicius carrega consigo passagens por clubes como Mirassol, Barra-SC, Santo André, Votuporanguense e Água Santa, clube que defende atualmente. O jogador possui em seu currículo três acessos e o título do Campeonato Brasileiro Série D em 2020.
Com apenas 24 anos, Vinicius Baracioli consegue projetar seu futuro e mapear como se enxerga daqui a cinco anos. O jogador atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Série D, mas em seus planos está marcar presença na elite do futebol brasileiro.
– O Vinicius, daqui a cinco anos, eu o vejo na Série A ou na Europa. Isso é uma questão de tempo e eu sei que isso vai acontecer. A diferença do Vinicius do começo para o de agora, é muito notável. Hoje estou mais maduro, consigo analisar o jogo de uma forma diferente, ver algumas coisas diferentes dentro da partida e ter mais calma – finalizou o jogador.
O Água Santa volta a campo contra o Santo André, no sábado (29), às 18h (de Brasília), em jogo válido pela 11ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida vai acontecer no estádio Distrital do Jardim Inamar.