De olho em 2022, seleções de futsal aprovam período de treinamentos em Sorocaba
Esta foi a primeira convocação da seleção feminina sob o comando da CBF. Mas também houve novidades no masculino. Até então, o grupo nunca havia sido convocado para um período sem jogos, apenas com treinamentos, já visando a temporada 2022, algo considerado importante pela comissão técnica para a evolução da performance.
Pelo lado feminino, que trabalhou desde o último dia 15, a ala Ana Luíza fez um balanço positivo do período de treinamentos. A atleta acredita que este ciclo representa um marco na modalidade.
“Sabemos como lutamos para que isso acontecesse. Sou de uma nova geração, mas acompanhei e sempre estive perto da outra geração e sei o quanto elas lutaram. Queremos pegar isso como uma referência para conseguir ganhos. A gente agradece por estar com a CBF, é um sonho que a gente tinha, a gente ainda tem muita coisa a se concretizar. Estou muito feliz e confiante de que vai ser uma história incrível que a gente vai representar daqui para frente”, declarou a jogadora convocada pelo técnico Wilson Sabóia.
O grupo masculino começou a se apresentar no último dia 11 e iniciou as atividades na quadra já no dia seguinte. Para o goleiro Willian, a equipe do técnico Marquinhos Xavier teve mais uma preparação importante para os desafios futuros.
“Para nós é muito importante, ter essa oportunidade de todo mundo se encontrar para treinar. Primeira vez que isso acontece para nós da Seleção Brasileira de Futsal. Foi o que faltou para nós nesses últimos anos. A gente só tem a ganhar com isso”, acrescentou o arqueiro.
A seleção feminina volta a se reunir logo no início da próxima temporada. A equipe tem compromissos previstos para o mês de fevereiro. Já o time masculino tem uma convocação agendada para o dia 10 de janeiro para a disputa da Copa América. A competição será disputada no Brasil entre 26 do mesmo mês e 6 de fevereiro.
Comentários estão fechados.