‘Dançando Villa’ e ‘Relações’ são apresentados em Cascavel

O Teatro de Cascavel será palco de dois espetáculos na próxima semana. ‘Dançando Villa’ e ‘Relações’ são apresentados pelo elenco do grupo Curitiba Cia de Dança.

O primeiro espetáculo é encenado nesta quarta-feira (17). ‘Relações’ cercam como labirintos, sejam elas curtas, duradouras, infindas ou até imperceptíveis. “Relacionar-se e estar vivo”, comenta o coreógrafo Carlos Laerte.

Laerte trouxe a ligação entre o cinema e a linguagem do corpo como fragmento do desejo. “Neste trabalho, abro a discussão para essas relações contemporâneas que nada mais são do que conexões em que as pessoas não se entregam e que podem facilmente ser substituídas”, afirma o coreógrafo.

A apresentação é dividida em duas partes e ela promove a investigação coreográfica das relações influenciadas pelo mundo digital e contemporâneo.

MÚSICA – A segunda apresentação a ser realizada no Teatro de Cascavel é ‘Dançando Villa’. O espetáculo é apresentado nesta quinta-feira (18) e tem a direção artística e geral de Nicole Vanoni e coreografia de Rosa Antuña.

É um espetáculo inspirado em Heitor Villa-Lobos, tanto na sua música, quanto na sua vida e personalidade. “Ele, em sua busca, abriu os ouvidos e o coração para o Brasil, para a cultura popular brasileira, sobretudo do Nordeste e do Norte do país, que nas primeiras décadas do século XX”, afirma a assessoria de comunicação da peça.

A musicalidade e a cultura destas regiões não chegavam com facilidade nas regiões Sul e Sudeste. “Através da música Villa-Lobos, em sua época, ampliou o imaginário do País para os brasileiros, explorando sua diversidade cultural, identitária e sonora”.

Neste novo espetáculo de dança contemporânea, Dançando Villa, Nicole Vanoni e Rosa Antuña buscam trazer lampejos das danças brasileiras, aliados a um estado corporal de entrega e à uma alma de sinceridade para a diversa e vasta cultura brasileira.

CASCAVEL

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.