Curso de Engenharia de Pesca da Unioeste promove aula de capacitação a produtores

Professores do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, ministraram a última aula do convênio com o município de Pato Bragado. Os piscicultores estiveram no Laboratório de Ecologia Aquática para uma palestra sobre Biologia e Características Associadas a Doenças dos Peixes.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Pato Bragado, Jaqueline Vaneli, avalia de forma positiva as atividades desenvolvidas pela Unioeste junto aos produtores durante a capacitação oferecida. “É muito satisfatório ver o quanto os produtores cresceram, aprenderam e vivenciaram práticas novas junto a outros produtores. Agora estamos na expectativa de colher os frutos que virão deste convênio. Ainda não finalizamos, daremos continuidade às visitas técnicas até o dia 10 de junho e faremos um evento de encerramento, onde apresentaremos os resultados aos produtores”, afirma.

O coordenador do convênio, professor Sérgio Makrakis, fala que o período de atividades do convênio foi gratificante por ter envolvido muitos produtores interessados na piscicultura e ressalta o interesse dos produtores de se aperfeiçoar no setor. “Foi muito importante irmos lá, levar essa nossa realidade para eles e mostrar o que fazemos aqui como pesquisadores e extensionistas e plantar essa semente, no sentido de ensinar e orientar sobre os vários aspectos que envolvem a piscicultura”, explica Makrakis.

O produtor Francisco Jocelho Marodin afirma que a capacitação proporcionou conhecimento sobre a atividade produtiva. “Já estamos começando a criar também, e o que a gente não sabia, estamos aprendendo. É muito interessante esse curso aqui da Unioeste que estamos fazendo e quero saber mais sobre os cursos relacionados aos peixes. Quero agradecer a todos que deram o curso para nós”, disse.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.