Corrida da Mulher reúne cerca de 700 atletas de Toledo e da região

“Participar da Corrida da Mulher foi maravilhoso e a sensação de concluir a prova é de vitória”, afirma a atleta Maria Ilce que estreou na corrida de rua no dia 12 de março. Uma atividade que valoriza a qualidade de vida de cada atleta. Promovida pela Associação Correr Toledo e em parceria com a Itaipu Binacional, a 8ª edição da Corrida da Mulher reuniu aproximadamente 700 pessoas entre atletas adultos, crianças e público em geral. A prova aconteceu no último domingo no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann.

Maria Ilce enfatiza que foi a primeira vez que participou de uma corrida de rua. “Eu sempre andei muito de bicicleta. Praticamente toda a minha vida. Com muito incentivo, eu decidi experimentar essa modalidade esportiva e confesso que gostei”, afirma.

A atleta revela que participa do grupo ‘Bonitas e Malhadas da Madrugada’. Com a professora Sandra Schossler, são mulheres que praticam o treino funcional bem cedinho do dia. “Durante as atividades, as meninas me incentivaram a correr e, por isso, participei da Corrida da Mulher”.

Maria Ilce conta que quando iniciou a prova ficou com um pouco de receio. “Achei que não conseguiria concluí-la, pois logo no começo já tinha uma subida. Mas, consegui focar, embalei e mantive o ritmo até o final”.

Maria Ilce é uma mulher que sempre procurou praticar a atividade física. “Sempre participei das atividades quando residia ainda em Minas Gerais. Além da rotina do exercício físico, eu também mantenho uma alimentação balanceada”. E a próxima prova? A atleta diz que será um novo momento especial. “Pretendo participar da Corrida 24 Horas Dr. Torao Takada. Vou me preparar para essa prova”, relata com um sorriso no rosto e afirma que os treinos de corrida seguem.

FELICIDADE – A corrida para mulheres colabora para uma vida mais saudável, essa é uma verdade. A presidente da Associação Correr Toledo, Helena Mayer, avalia que o evento foi espetacular e a prova conseguiu envolver toda a família. “É gratificante ver a felicidade estampada no rosto de cada atleta, de cada mulher. Ela saber que competiu e conseguiu chegar até o final”.

Helena complementa que a prova motiva muitas mulheres a seguirem na corrida de rua. “Uma oportunidade de cada uma buscar a sua superação. A corrida de rua é mágica. Ela traz alegria e melhora a saúde e a qualidade de vida”.

A coordenadora técnica da prova, Sandra Schossler, salienta também a participação da criançada. “Nós tivemos um número expressivo de crianças. Isso é importante, porque elas serão a nova geração da corrida de rua de Toledo e da região”.

Outro fator destacado por Sandra é a participação de atletas de outros municípios, como Palotina, Marechal Cândido Rondon, Corbélia, Umuarama e Cascavel. “Os corredores prestigiaram o nosso evento e muitos fizeram o trajeto em busca de um bom resultado. A Corrida da Mulher foi um excelente evento. Todas as pessoas que colaboraram ou participaram merecem os nossos parabéns”, finaliza Sandra.

A 8ª edição da Corrida da Mulher teve também o apoio do Cima, Prefeitura Municipal de Toledo, Allmayer, Lactobom, Panificadora O-Fra, Sanepar e Academia Clarice Ritter.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.