Corpo de Bombeiros alerta sobre acidentes e riscos de afogamento

Com as altas temperaturas muitas pessoas aproveitam para ter mais contato com a natureza e tomar banho em lagos, rios e cachoeiras. Para que esse tipo de passeio seja seguro é preciso tomar uma série de cuidados e levar em consideração as orientações do Corpo de Bombeiros.

No último domingo (27), um homem de 26 anos caiu em uma cachoeira no Rio São Francisco em Toledo. A queda de aproximadamente 4 metros resultou em traumatismo e fez com que a vítima ficasse em estado grave. Até o fechamento dessa edição, o homem seguia internado no Hospital Bom Jesus.

Vídeos mostram o exato momento em que ele não conseguiu mais se segurar em um galho, tão pouco retornar para a margem, e a força da água acaba o arrastando. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgata e a vítima foi encontrada inconsciente, aproximadamente, 200 metros abaixo da cachoeira.

ALERTA DO CORPO DE BOMBEIROS – “A orientação é que a população busque locais com guarda-vidas”, alerta o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Luís Eduardo Zarpellon. “Em dezembro, iniciamos a Operação Verão que acontece no litoral e em nossa região também. Em Marechal Rondon, Santa Helena, entre outros municípios lindeiros existem pontos com guarda-vidas”.

Zarpellon pontua que é nos casos de afogamento a pessoa que não tem capacidade não deve tentar entrar na água para o resgate, pois corre o risco de se tornar outra vítima. “Ter material flutuante, como boias, é sempre bom. Evitar consumir bebida alcoólica e entrar na água, ter atenção especial com as crianças são cuidados essências para evitar acidentes”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.