Coritiba apresenta Gabriel Lima como novo CEO
Na última quinta-feira (8), em coletiva de imprensa, Gabriel Lima foi apresentado como novo CEO do Coritiba. Na ocasião, foram apresentados os objetivos da gestão na área administrativa e no esporte. O CEO também reforçou o compromisso com a busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, principal desafio da equipe.
“Os objetivos estão bem claros, para mim, do ponto esportivo e administrativo. O primeiro desafio é colocar o time na Série A. Do ponto administrativo, a gente está muito na frente, com divida organizada. As bases estão sendo colocadas e solidificando para um projeto desportivo, que tem o propósito de estabilizar na Série A”, declarou o novo CEO do Coritiba.
Durante a apresentação, o gestor falou sobre os retornos dos investimentos da SAF em resultados do clube dentro de campo. De acordo com o CEO, a chegada da Treecorp gerou um investimento de R$ 100 milhões ao Coxa. Lima afirma que a nova equipe irá trabalhar por melhores retornos no futebol.
“É difícil criticar o momento que eu não estava presente. Gosto de olhar para frente. Temos um grupo de trabalho sólido e com pessoas que querem um resultado melhor. Não estamos satisfeitos. Quem está mais insatisfeito é o próprio acionista. Eu tenho confiança para fazer bons investimentos que possam trazer bons resultados. Estamos em uma transição de um momento de instabilidade e com as bases se solidificando”, disse o gestor.
Mirando a relação com os torcedores, Lima disse que quer manter a proximidade entre clube e torcida, por isso defende a necessidade de uma comunicação efetiva e aberta, principalmente no momento de pressão.
“O que precisa melhorar é a comunicação e forma de trabalho. O Coritiba quer ter uma relação próxima com o torcedor, a gente deve explicação. Vamos dar a oportunidade de escutar os torcedores, eles terão voz. Vamos caminhar nessa direção”, destacou.
Com passagem pelo Cruzeiro, onde participou da reestruturação do time junto ao ex-atacante e empresário Ronaldo, Gabriel Lima chega ao Coxa para seu terceiro trabalho em um clube. Para o CEO, a reestruturação é o caminho para estabilizar o Coritiba e buscar a ascensão à elite do futebol brasileiro. A longo prazo, a meta do gestor é alavancar as receitas do clube.
“Do ponto de largada é muito parecido. O Cruzeiro tinha dívida grande e receita baixa. O Coritiba é de maneira similar, mas mais bem estruturado em relação a passivo. Tivemos que gastar tempo para a reestruturação da dívida e aqui não temos. O caminho que encontrei é o da reestruturação esportiva, e temos muitas similaridades com o que foi feito em outros clubes. Tem coisas que utilizei lá e que posso usar aqui”, finalizou.