Corinthians vence o Vitória de virada e se afasta da zona de rebaixamento 

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1, de virada, neste sábado (9), no Barradão pela 33ª rodada do Brasileirão

 Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em um confronto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Vitória neste sábado (9), no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Alerrandro abriu o aumentar o placar, mas Yuri Alberto e Memphis Depay garantiram a vitória para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians vai aos 41 pontos e salta para a décima colocação na tabela. Estacionado nos 38, o Vitória é o 13º, podendo perder posições com o complemento da rodada. 

Por causa da Data Fifa, os times só voltam a campo no dia 20. Às 16h30, o Leão visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Mais cedo, às 11h, o Corinthians recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena. 

LEIA MAIS: Botafogo para em retranca e não sai do zero com o Cuiabá

A primeira etapa começou de forma animada e com uma falha bizarra. Aos oito minutos, o goleiro Hugo Souza chutou o gramado ao tentar tocar para um companheiro e deu a bola de presente para Alerrandro, que mandou para as redes. Em vantagem, o Vitória aproveitou a instabilidade do Corinthians para dominar a partida, mas sem conseguir  

Apesar dos gols, o nível da partida acabou caindo um pouco, mas mesmo assim, ambos os times ficaram no quase de voltar a marcar. Nos acréscimos, Depay bateu colocado buscando o ângulo de Lucas Arcanjo e quase marcou um golaço. 

Na volta para a segunda etapa, o Vitória voltou pressionando e quase voltou a frente do placar quando Cáceres cruzou e Mosquito bateu forte e rasteiro na pequena área, mas parou em ótima defesa de Hugo Souza. O Leão seguia melhor em campo e pressionando, mas esbarrando na hora de finalizar as jogadas.  

Sem chegar tanto no campo ofensivo, o Timão acabou sendo letal. Garro lançou para Memphis que em velocidade, deu um tapa na saída de Lucas Arcanjo, virando a partida. 

Após o gol sofrido, o técnico Thiago Carpini fez mudanças para deixar o time mais ofensivo. Contudo, o Leão teve ainda mais dificuldade para chegar com perigo. Se lançando ao ataque, a equipe acabava deixando espaços na defesa, permitindo o Corinthians atacar. Na reta final, o Vitória foi para p abafa em busca do empate. Mas não teve sucesso. 

     

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.