Corinthians perde clássico e permanece mais uma rodada no Z-4 

Corinthians perde de 3 a 1 para o São Paulo, em Brasília, em jogo agitado, e permanece no Z-4, enquanto o rival chega no G-4

  

Em jogo agitado no Mané Garrincha, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 pela 28ª rodada do Brasileirão. Lucas, Arboleda e André Silva marcaram para o Tricolor, que aproveitou a vantagem numérica para confirmar a vitória e seguir firme na briga pela Libertadores. Mesmo com dois jogadores a menos, o Corinthians mostrou resistência, apesar da situação difícil no Z-4.

Primeiro tempo:

São Paulo e Corinthians fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol no Mané Garrincha. O Tricolor, com mais posse de bola, conseguiu controlar melhor o jogo. Wellington Rato quase marcou de cabeça, e Luciano tentou em um chute perigoso. Já o Corinthians, mais recuado, só arriscou em chutes de fora da área, com Garro e Breno Bidon. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, o jogo esquentou. Calleri invadiu a área e foi pisado por Fagner, o que levou à marcação de um pênalti após revisão no VAR. Fagner, que já tinha recebido um cartão amarelo, foi expulso com o segundo. Aos 52 minutos, Lucas bateu no canto esquerdo de Hugo Souza e abriu o placar. O São Paulo ainda teve a chance de ampliar aos 54, quando Calleri recuperou a bola no meio-campo, avançou e chutou colocado, mas para fora. Terminou assim o primeiro tempo, com a vitória parcial do São Paulo. 

Segundo tempo: 

O segundo tempo foi agitado no Mané Garrincha. Mesmo com um jogador a menos, após as mudanças feitas por Ramón Díaz, o Corinthians melhorou e criou boas oportunidades. Logo nos primeiros dez minutos, Romero quase empatou ao perder um gol na pequena área, após cruzamento de Coronado, e Garro levou perigo em uma cobrança de falta. O São Paulo, aos poucos, voltou a se organizar e respondeu com Wellington Rato, que desperdiçou pelo menos três boas chances. Aos 17 minutos, o panorama da partida mudou novamente quando André Ramalho foi expulso por atingir o rosto de Luciano fora do lance, deixando o Corinthians com dois jogadores a menos. Aproveitando a vantagem numérica, o São Paulo aumentou a pressão, e o segundo gol saiu aos 29 minutos, quando Arboleda cabeceou após escanteio cobrado por Wellington Rato. Mesmo em desvantagem, o Corinthians não se entregou e diminuiu aos 37 minutos, com Yuri Alberto aproveitando uma falha da defesa tricolor. Temendo uma reação, o São Paulo retomou o controle e criou diversas chances com Erick, Alan Franco e Luiz Gustavo. A vitória só foi garantida aos 53 minutos, quando André Silva marcou o terceiro gol, aliviando de vez a torcida tricolor, que já se preocupava com a pressão corintiana.

 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.