Corinthians ganha do Grêmio fora de casa e continua em ascensão no Brasileirão
O gol de Jô no segundo tempo acabou com uma seca nos confrontos entre as duas equipes. Os quatro jogos anteriores entre Grêmio e Corinthians terminaram empatados em 0 a 0. Não saía um gol no duelo desde 2018.
O jogo deste sábado foi fraco tecnicamente e tinha tudo para também terminar 0 a 0. As duas equipes não conseguiam criar chances para deixar os seus homens de frente em boas condições de finalizar. Eram times previsíveis, sem variação de jogadas.
Com uma marcação eficiente, o Grêmio anulou o meio de campo do Corinthians. Giuliano, por exemplo, tinha de recuar muito para poder receber a bola. O time trocava muitos passes de lado, sem ofensividade.
A melhor chance do Corinthians durante todo o primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos. Luan, no entanto, viu o seu chute da entrada da área desviar em Thiago Santos e ir para escanteio.
No segundo tempo, o jogo continuou sem alterações. Aos 19 minutos, Sylvinho mudou o Corinthians com duas substituições: Vitinho entrou no lugar de Luan e Renato Augusto na vaga de Roni.
A ideia era melhorar a qualidade do passe no meio de campo e dar mais dinâmica ao jogo. Mas isso acabou não acontecendo e o gol do Corinthians saiu em um lance de bola parada mesmo. Aos 33, Vitinho cobrou falta quase do meio do campo, Jô aproveitou a falha do goleiro, que saiu mal, e colocou o Corinthians na frente.
Irritado com a falta que deu início à jogada do gol, Maicon exagerou na reclamação com a arbitragem e acabou expulso. Com um jogador a mais nos minutos finais, o Corinthians segurou a vantagem e ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos, mas Renato Augusto parou na trave.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO – Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Maicon); Alisson, Borja (Diego Souza) e Ferreira (Léo Pereira). Técnico: Felipão.
CORINTHIANS – Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano, Luan (Vitinho) e Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira); Jô. Técnico: Sylvinho.
GOL – Jô, aos 33 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).
CARTÕES AMARELOS – Cássio e João Victor.
CARTÃO VERMELHO – Maicon.
LOCAL – Arena do Grêmio.
Comentários estão fechados.