Contra o Ituano, Corinthians tenta encontrar time ideal e voltar a vencer
O Corinthians ficou no empate com o São Bento na última sexta-feira e, antes disso, perdeu para a Ferroviária fora de casa. Até então, no Paulistão, estava invicto e era dono da melhor campanha. Atualmente, continua na liderança do Grupo A, com 15 pontos, à frente do vice Santo André, que soma seis. Mas perdeu o posto geral para o rival São Paulo, que alcançou os 19 pontos no embalo de quatro vitórias seguidas.
Para voltar ao caminho das vitórias, Mancini deverá promover Otero, Jô e Luan de volta às suas posições de titulares. O trio foi a campo após começar o jogo com o São Bento no banco, compromisso em que Vagner Mancini optou por dar oportunidades a Rodrigo Varanda, Cauê e Vitinho, respectivamente. Outra dúvida paira sobre o meio-campo, que poderá ter novo teste com Gabriel e Cantillo nas posições de volantes.
Um dos desafios de Mancini em encontrar os titulares ideais é corrigir o setor defensivo. Contra o São Bento, o time corintiano sofreu com contra-ataques velozes e, mesmo jogando em sua arena, teve dificuldades em se impor dentro de campo. Ainda assim, o técnico defendeu o rodízio de jogadores e prometeu usar novamente os garotos, visto que a maratona de compromissos é desgastante.
O Ituano, próximo adversário do clube alvinegro, também tenta se reerguer. Lanterna do Grupo C, com sete pontos, a equipe de Itu perdeu seu último compromisso em casa, para o Botafogo de Ribeirão Preto. Ao todo, são três jogos em sequência sem ganhar, sendo duas derrotas seguidas por 2 a 1. Caso some os três pontos em Itaquera, o time chega aos 10 e assume a vice-liderança de sua chave, ficando atrás apenas do Red Bull Bragantino. Também precisa torcer para tropeços de Palmeiras e Novorizontino, que têm jogos a menos.
Após o Ituano, o Corinthians fará sua estreia na Copa Sul-Americana diante do River Plate, do Paraguai. O clube paulista está no Grupo E, que também conta com o Peñarol, do Uruguai, e o Sport Huancayo, do Peru.
ITUANO – Após derrotas para Santos e Botafogo, ambas por 2 a 1, o Ituano tenta juntar os cacos para seguir brigando pela classificação no embolado Grupo C. O agora técnico mais longevo do país, Vinícius Bergantim, deve fazer apenas mudanças pontuais para o duelo. Sem desfalques por suspensão ou covid-19, a expectativa é que a novidade fique por conta do atacante Iago Dias na vaga de Fernandinho. Se confirmado, o atleta formará o trio ofensivo com Bruno Lopes e Branquinho.
Gabriel Taliari jogaria como homem do meio-campo. O treinador tem rodado o setor ofensivo, a fim de achar a formação considerada ideal. “Tivemos duas vitórias seguidas, não mantivemos os pés no chão e agora é ter paciência para avaliar a situação e saber olhar pra frente. É um jogo de outro calibre. Jogar contra o Corinthians em Itaquera é sempre difícil”, comentou o treinador.
O Ituano não vem tendo vida fácil no Paulistão. O clube caiu na chave mais equilibrada, onde todos brigam pela classificação. O time do interior paulista entra em campo com sete pontos no Grupo C, ao lado de Red Bull Bragantino, Palmeiras e Novorizontino.
Comentários estão fechados.