Conselho Municipal dos Direitos da Mulher participa da Caminhada do Meio-Dia
O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio é lembrado no dia 22 de julho (segunda-feira). A segunda edição da Caminhada do Meio-Dia, evento que faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio acontece na data. A campanha acontece em Curitiba e em outras cidades do Estado. O município de Toledo vai aderir a esta caminhada.
Homens, mulheres, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas se reunirão em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) Solange Pierina Dalla Rosa, por meio da Resolução nº 11, de 27 de junho de 2024, aprovou o apoio e a participação do CMDM na segunda edição do evento. A Resolução foi publicada no Órgão Oficial de Toledo na última segunda-feira (8).
A pauta foi abordada durante a reunião ordinária do Conselho, ocorrida no último dia 27. Com o apoio da Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, a Caminhada do Meio Dia acontece das 11h45 às 12h45, com o ponto de encontro a Praça da Cultura.
DIA ESTADUAL
O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela lei 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, vítima do crime. O autor do crime foi condenado a mais de 30 anos de prisão.
Da Redação
TOLEDO