Conselheiros do Cacs/Fundeb tomam posse para o quadriênio 2023/2026
A sede da Secretaria da Educação de Toledo foi palco, na manhã desta terça-feira (24), da posse dos integrantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs/Fundeb) – quadriênio 2023/2026. Presidida pela secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, a solenidade também se destinou à eleição de presidente e vice-presidente, funções que serão exercidas, respectivamente, Gilmara Sangi Ribeiro e Adriel José de Quadros – ambos são representantes de pais dos alunos e foram eleitos por unanimidade.
Gilmara assume a função que vinha sendo ocupada nos dois últimos anos (biênio 2022/2023) por Sandro Simonis, que agradeceu a oportunidade recebida. “Para mim, foi muito importante conhecer e entender um pouco sobre educação e a aplicação dos recursos nesta área”, relata.
A nova presidente agradeceu os presentes pela confiança depositada. “Assumo agora um desafio para o qual todos podem contar com minha dedicação e empenho para que este conselho continue desenvolvendo suas atividades da melhor forma possível”, salienta.
A titular da Smed falou da importância do Cacs/Fundeb para fazer o acompanhamento e o controle dos recursos federais da educação. “É por meio deste conselho que a sociedade pode acompanhar de perto a implementação dos programas federais na área de Educação. Expresso minha gratidão aos que agora encerram seus mandatos e deixo meus votos de um ótimo trabalho aos que acabam de tomar posse”, pontua Marli.
Da Prefeitura de Toledo