Comissão de Jovens: o olhar atento do Sindicato Rural em novas lideranças

Um ano inspirador e de realizações. Essa é a síntese analisada no balanço de atividades do Sindicato Rural Patronal de Toledo referente ao ano de 2022, com destaque para a ampliação do quadro de associados e o incentivo à formação da primeira comissão de jovens que envolve filhos de produtores rurais no Paraná dentro de uma estrutura sindical.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Nelson Gafuri, esses dois resultados alcançados no período, citados como exemplo, se somam a tantas outras conquistas provenientes da inspiração e motivação da diretoria e equipe de colaboradores. “A troca de ideias, opiniões e sugestões fizeram com que tivéssemos esse resultado positivo para a nossa entidade que representa os empregadores rurais. Estamos empenhados para que o Sindicato seja forte, mantenha sua credibilidade perante a sociedade e, é claro, sempre de portas abertas para novos sócios e agora, de maneira mais intensa, para os jovens”, afirma.

Gafuri salienta essa decisão de abrir as portas do Sindicato Rural de Toledo para que os filhos dos agricultores e pecuaristas tenham consciência dos desafios, mas especialmente das oportunidades que o campo oferece e que podem ser potencializadas com a participação na entidade que os representa. “Nós queremos que os jovens participem e contribuam com toda sua vitalidade no Sindicato. Na minha opinião, essa comissão de jovens é o início de uma caminhada para a formação de novas lideranças. Eu acredito que eles têm capacidade e nós estamos oferecendo essa oportunidade”, aponta. Ao participar da estrutura sindical, acredita-se que os jovens podem contribuir com sua dinâmica de atuação junto ao Sistema formado pelo Sindicato, Federação da Agricultura (Faep) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A histórica reunião que abriu esse canal de diálogo com os jovens agricultores ocorreu no dia 7 de dezembro, no auditório da entidade. Na ocasião, além de filhos de agricultores filiados ao Sindicato Rural, participaram estudantes do Colégio Agrícola Estadual de Toledo, o que possibilitou abrir os olhares destes para que também se mobilizem nas cidades de origem. Foi registrada ainda a participação de professores, tanto do colégio quanto da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR). Neste balanço de atividades do ano, o Sindicato Rural mostra que toma uma atitude decisiva no presente, mas com os olhos no futuro. O próximo encontro dos jovens tem previsão de ser realizado em fevereiro de 2023.

Paulo Weber Junior

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.