Combate à Dengue: ação conjunta vai vistoriar imóveis fechados

A Prefeitura de Toledo vem promovendo diversas ações com o intuito de diminuir os impactos da epidemia de dengue no município. Dentre as iniciativas, uma foi programada para a quinta-feira (04). Em conjunto com a Coordenação da Defesa Civil, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) e o 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Setor de Controle às Endemias realizará vistorias em imóveis em situação de abandono, fechados ou onde foi impedida a entrada dos agentes de combate às endemias (ACE’s). 

A ação foi uma das propostas apresentadas durante encontro realizado na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito no mês de março. Conforme informações do Departamento de Vigilância em Saúde, a entrada forçada nesses terrenos baldios ou inabitados que tenham mato alto ou denunciados por que tenham possíveis criadouros para o Aedes aegypti é amparada por diversas legislações. “Essa ação foi organizada por conta das dificuldades relatadas pelos agentes em adentrar em alguns imóveis para as vistorias de rotina”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Beux Konno. 

Ela ainda relatou que o trabalho será com o intuito de vistoriar esses imóveis. “Faremos a entrada nesses locais para que haja fiscalização e se forem encontrados focos, será lavrado o ato infracional. Estamos dando publicidade a essa ação para que as pessoas entendam que o problema é sério. Essa foi uma sugestão que surgiu durante um encontro e foi acatada para que seja mantida a saúde pública”, acrescentou Juliana.  

A intenção é vistoriar 10 imóveis e o trabalho acontecerá somente em locais onde foram esgotadas as tentativas para a entrada. “São endereços onde os ACE’s tentaram realizar o seu trabalho, porém não havia ninguém em casa e mesmo com os avisos não houve retorno ou imóveis desabitados que não localizamos o proprietário ou responsável. São situações pontuais, mas que oferecem riscos para a população”, concluiu. 

Os diversos setores envolvidos se reunirão, às 8h15, no Setor de Combate às Endemias, na Rua Eroni Becker, nº 20, Jardim Concórdia. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.