Com um expulso para cada lado, Corinthians e Grêmio ficam no empate sem gols pelo jogo de ida da Copa do Brasil
Corinthians e Grêmio empataram sem gols pelo confronto de ida válido pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O primeiro tempo foi muito intenso, mas de poucas oportunidades claras criadas pelos times, assim como seria durante todo o jogo. O Grêmio teve duas boas chances, com Soteldo, em jogada individiual, e Cristaldo e Villasanti, em cobrança de falta que o goleiro Hugo Souza apareceu muito bem.
Já o Corinthianas assustou com chute de Rodrigo Garro, de fora da área, e em cabeceio de Alex Santana, ambos para fora.
Na etapa final, Raniele recebeu cartão vermelho aos sete minutos, depois de entrada violenta no meio do campo em Villasanti. Com um jogador a mais, a ideia era que o Grêmio tomasse conta do jogo, mas não foi isso que aconteceu.
A equipe gremista pareceu ser controlada ainda mais pelo Corinthians com a entrada de Ryan, no meio, no lugar de Romero.
Os donos da casa tiveram mais volume, criaram mais, e até marcaram um gol aos 46 minutos do segundo tempo, com Giovane, mas foi anulado por impedimento milimétrico. Depois disso, Gustavo Nunes ainda foi expulso por cotovelada em Pedro Henrique, terminando a partida com um expulso para cada lado.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (7), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com mando de campo gremista. Quem vencer estará na próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.