Com melhor ataque e pior defesa, Cruzeiro quer equilíbrio para embalar na Série B

O Cruzeiro ainda não se achou na Série B do Campeonato Brasileiro. É verdade que o sistema ofensivo do clube mineiro vai bem, obrigado, com 16 gols marcados, mas o sistema defensivo causa medo, com 13 tentos sofridos. Atrás do equilíbrio entre melhor ataque e a pior defesa, o Cruzeiro visitará o Brasil-RS no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, neste sábado, às 19 horas, pela nona rodada, pensando em engrenar.

“A gente vai lutar até o fim para conseguir nossos objetivos este ano, para ganhar, ter uma sequência boa de vitórias. Só assim a gente vai poder ganhar o respeito de todos de novo”, disse o meia Marcinho.

Sem vencer há dois jogos após ter ficado no 3 a 3 com o Guarani no Mineirão, o Cruzeiro estacionou nos oito pontos, a dois do rival gaúcho que está na zona de rebaixamento, com seis. O Brasil-RS completou sua terceira partida sem vitória ao cair diante do Brusque (1 a 0).

No Cruzeiro, o técnico Mozart Santos terá a volta do zagueiro Ramon, que cumpriu suspensão na rodada passada. O lateral-direito Raúl Cáceres, por outro lado, será desfalque por conta de uma otite. Norberto ficará com a vaga.

Os recém-contratados, o zagueiro Rhodolfo e os atacantes Wellington Nem e Eduardo, estão em busca da melhor forma física e seguem fora. Eduardo Brock, Geovane e Henrique continuam no departamento médico. Já Joseph, Matheus Pereira e Marco Antônio ficaram fora por opção do treinador.

“Se Deus quiser, a gente vai conseguir uma sequência boa de vitória, começando já contra o Brasil de Pelotas, que vai ser um jogo difícil, mas sabemos da importância que é essa vitória para dar uma tranquilidade, uma confiança a mais”, completou Marcinho.

No Brasil-RS, o técnico Cláudio Tencati terá a volta do atacante Ramon, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele deve pegar a vaga de Welinton e voltar a formar dupla ofensiva com Fabrício. Vidal (lesão muscular) e Jarro (lesão no joelho), enquanto isso, seguem fora. Thalys continua na lateral-direita.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.