Com gol de Bastos nos acréscimos, Botafogo empata com o Athletico e se mantém na liderança

O Botafogo recebeu o Athletico no Estádio Nilton Santos nesta quarta (19), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante disputado, o time por Artur Jorge lutou até o fim e o Bastos marcou o gol de empate no último minuto dos acréscimos. Resultado manteve o Alvinegro na liderança provisória do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 15 minutos o Botafogo se impôs mais, até por jogar em casa com o apoio da torcida e o Athletico estava mais cauteloso no início da partida. Esses minutos iniciais mostram que foi um jogo de estratégias e muito estudado pelas duas equipes. Aos 26 minutos, o Fernandinho quase abriu o placar para o Furacão ao tentar encobrir o goleiro John com um chute do meio campo.

O Glorioso tentava chegar ao gol do Athletico, com Romero, Tchê Tchê e Eduardo trocando de posição o tempo todo para confundir a marcação adversária, mas o setor de meio campo alvinegro foi pouco eficiente e a bola quase não chegou para o Júnior Santos ter condições de finalizar e colocar em prática o seu poder de decisão.

No final do primeiro tempo, o time da casa demonstrou estar perdido em campo e o Furacão cresceu no jogo, terminando a primeira etapa com mais finalizações do que o Alvinegro. A equipe visitante finalizou oito vezes, enquanto o time comandado por Artur Jorge teve apenas três finalizações. Placar após o fim dos 45 minutos iniciais foi de 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Aos sete minutos da segunda etapa o rubro negro abriu o placar com gol do Mastriani. Com 11 minutos o John evitou o que seria o segundo gol do Furacão. O técnico Artur Jorge promoveu a entrada do atacante Luiz Henrique no lugar do Danilo Barbosa em busca de ter mais movimentação no setor ofensivo da equipe.

Com o resultado favorável, o Furacão se retrancou e começou a jogar no contra ataque. O Alvinegro continuou tendo muita dificuldade em criar jogadas para fazer a bola chegar no Júnior Santos, mas pressionou na busca pelo gol de empate. Aos 36 minutos, John salva mais uma vez o gol que liquidaria a partida.

Aos 52 minutos, o zagueiro Bastos é herói e faz o gol de empate que mantém o alvinegro na liderança do campeonato. Athletico pela segunda partida seguida toma um gol no último minuto dos acréscimos e sai de campo com um empate novamente com gosto de derrota. Resultado final da partida foi de 1 a 1.

AGENDA DOS TIMES

O próximo compromisso do Botafogo também será pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 11ª rodada. O Glorioso vai visitar o Criciúma em Santa Catarina, sábado (22) às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Já o Athletico Paranaense vai enfrentar o Corinthians no domingo (23), na Ligga Arena, às 16h (de Brasília), também pela 11ª rodada do Brasileirão.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.