Mauro Picini, Turismo 13/04/2023

Puerto Iguazú terá novos centros de eventos para até 8 mil pessoas

O Centro Corporativo Iryapu tem palco e mezanino

Os novos empreendimentos são do Grupo CT, que possui cinco hotéis na Argentina e estão sendo construídos em Puerto Iguazú, cidade de fronteira com Foz do Iguaçu/BR e Presidente Franco/PY. “Após estudos que apontam a necessidade de espaços de eventos na Argentina e que demonstram a relevância desse segmento na economia, optamos por criar algo novo”, revela o diretor comercial do Grupo CT, Sérgio Abalo.
O primeiro centro de eventos já está na reta final e deverá ficar pronto em semanas. Ele terá dois pisos e capacidade para 1,5 mil pessoas. A arquitetura vai permitir que as pessoas possam assistir aos espetáculos, sejam apresentações artísticas ou congressos e convenções, de ambos os andares.
O centro de eventos foi batizado com o nome de Centro Corporativo Iryapu, que em guarani significa som distante de água, referência às Cataratas do Iguaçu, que estão nas proximidades.
O empreendimento foi construído com estrutura de palco, boa acústica, salas de apoio, cozinha para atender desde banquetes, até coffee break e está anexo ao Falls Iguazú Hotel & Spa, localizado dentro do parque provincial Selva Iryapu, na intensa floresta missioneira.
O segundo centro de eventos, também está localizado na reserva ambiental, no entanto terá capacidade para mais de 08 mil pessoas e terá dois blocos. “Estamos certos que com a construção desses espaços, a região Trinacional estará à altura para concorrer com outros destinos internacionais, na captação de grandes eventos e congressos”.
Os salões terão paredes moduláveis, além de oferecer várias pequenas salas, que poderão ser usadas para armazenamento, camarins, apoio, além de ter elevadores de serviços e uma rua subterrânea estratégica para descarga ou entrada privativa de personalidades. O projeto original conta ainda com Hotel, Spa e Restaurantes.

Centro de Falcoaria se transforma em sala de aula para alunos de escolas públicas e privadas

O Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu tem sido uma opção de atividades extraclasse para alunos de instituições e escolas públicas e privadas dentro do projeto Sonhar para Aprender, lançado pelo Complexo Dreams Park Show, em setembro. O projeto que disponibiliza tarifas solidárias e parcerias com instituições de ensino já contabilizou mais de 7 mil ingressos.A última turma a fazer uma imersão na história milenar e na arte da falcoaria foram os jovens que participam das atividades da Associação Fraternidade Aliança (AFA). Segundo a coordenadora do programa Casa da Criança da AFA, Maria Auzana Nicolli, essas atividades fora de sala geram uma série de experiências positivas para os jovens e crianças. Durante as aulas ao ar livre, eles conseguem observar melhor o mundo em que estão inseridos, estimulam a criatividade e a autonomia. Outro benefício apontado por Auzana é a melhor fixação do conteúdo que está sendo estudado em sala de aula. De acordo com a coordenadora, o tema discutido durante o passeio na Falcoaria foi a importância do cuidado com o meio ambiente e as aves. “Eles ficaram encantados com a falcoaria, os falcões voando e as outras aves que muitos estavam vendo pela primeira vez, como o urubu e a coruja. Foi uma experiência muito marcante na vida deles”, afirmou.

A AFA – A AFA é uma entidade fundada em 1991 com projetos sociais voltados para a comunidade do bairro Boa Esperança em Foz, cujo objetivo é o resgate da cidadania de famílias em situação de vulnerabilidade social.Atua sobretudo no cuidado e desenvolvimento de crianças e adolescentes do bairro. Hoje são mais de 400 jovens atendidos nos quatro projetos: Casa da Criança, Família Acolhedora, Guarda Subsidiada e Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil. Somente o projeto Casa da Criança, que visitou o Centro de Falcoaria, são 250 crianças assistidas. Elas participam de oficinas de artes, esporte e artesanato. O objetivo é fortalecer a convivência comunitária e as relações familiares e, assim, contribuir para a redução da evasão escolar, trabalho infantil e situação de violência contra criança e adolescente. Acesse nosso site e agenda a visita da sua escola: https://falcoariafoz.com.br/

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.