Mauro Picini – Moda&Estilo – 12/03/2024

Para apresentar Egeo E. Joy, Boticário se inspira na vibração e energia única dos megafestivais

Divulgação

Com filmetes nas redes sociais, a fragrância oficial do Lollapalooza Brasil 2024, que traz segredinho comprovada por neurociência que vibra a química da felicidade, retrata momentos de diversão embalados por muita música; as ativações pré e durante o festival prometem roubar a cena e surpreender o público da GenZ
Com fonte de inspiração na Geração Z e na atmosfera do Lollapalooza Brasil, Egeo, uma das fragrâncias-líderes em vendas de perfumaria do Boticário, acaba de anunciar o lançamento de Egeo E. Joy.
Para comunicar a novidade, composta por dois produtos em edição limitada, a marca apresenta a campanha “A vibração do Lollapalooza Brasil, agora numa fragrância”, que retrata o mood do megafestival e utiliza animações vibrantes como linha de conexão entre o conceito criativo e o produto.
Criado pela agência AlmapBBDO, o conceito é materializado por filmes feitos por animações 2D, que seguem três distintos caminhos criativos para reforçar a potência da fragrância garantida pelo segredinho de sua composição, nomeado Joy Effect, que conta com taurina e ginseng – além de notas florais. O ativo exclusivo é comprovado por neurociência e foi desenvolvido no Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil, para despertar a vibração e alegria das pessoas dando a sensação de que a energia do festival está dentro de cada frasco. Confira aqui o filme completo: Novo Egeo E.Joy: Vibre com a química da felicidade |

O Boticário – Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, o lançamento e a comunicação carregam o movimento de imensa identificação da diversidade, criatividade e coragem de Egeo com a Geração Z. “Para a concepção da campanha e tudo que a envolve, buscamos inspiração na diversão, algo que é genuíno para a marca e reflete muito na geração – que é decisiva para a frente de negócios. O apoio ao Lollapalooza Brasil 2024 é, de fato, a materialização do nosso posicionamento enquanto marca fun, trendsetter e plural, que incentiva os consumidores a explorarem novas possibilidades, sensações, cores e produtos inovadores”, pontua a executiva.
Durante o festival, como reforço à fragrância oficial, Egeo propõe ainda a experiência EGEOforia, com ativações e surpresas que conectarão os consumidores na vibração da química da felicidade. Esse movimento também acontece no envelopamento de trens da CPTM, em São Paulo, e nas plataformas digitais com conteúdos proprietários do Boticário. Além disso, a marca convocou um time de influenciadores e criadores de conteúdo para materializar a energia e o mood único que os festivais podem trazer. A estratégia de mídia é da AlmapBBDO, enquanto as redes sociais digitais são lideradas pela agência W3Haus, com Instagram e Twitter, e SoWhat com o Tik Tok. Para o marketing de influência, a estratégia e curadoria de creators é da Publination; já a frente de imprensa e as ativações orgânicas são lideradas pela agência PROS.

Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
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Dia de Campo em Toledo recebe público de mais de 300 pessoas

Direcionado ao agronegócio, evento promovido pela PUCPR e entidades parceiras antecipa as tendências de inovação no setor

No último sábado (02) o câmpus da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Toledo recebeu expositores e visitantes da segunda edição do Dia de Campo. Promovido pelo curso de Agronomia em conjunto com Medicina Veterinária e Gestão integrada de agronegócios, o evento reuniu mais de 20 empresas do setor do agronegócio para abordar sobre inovação e tecnologia no setor. O evento de extensão foi aberto à comunidade e faz parte da proposta dos cursos da PUCPR câmpus Toledo de trabalhar o processo de aprendizagem no formato “hands on” (mãos na massa) com ações práticas, e a utilização intensa da área da Fazenda Experimental e Clínica Veterinária. A organização coube às empresas juniores e aos centros acadêmicos.
“Nós abrimos a PUCPR Toledo para a comunidade externa conhecer melhor a Universidade e ter esse senso de pertencimento, além disso, o Dia de Campo foi uma integração entre calouros e veteranos. A Instituição se integra à realidade da nossa região, sempre em busca de soluções e inovação que tenham impacto positivo na vida das pessoas”, disse o professor André Prechlak, coordenador do curso de Agronomia.
Nos moldes de uma feira tradicional, o evento uniu todas as vertentes do agronegócio: equipamentos e maquinários, tecnologias, animais, áreas de cultivares experimentais e apresentação de resultados de pesquisas em áreas chave do setor como agronomia e veterinária. A programação atraiu mais de 300 visitantes de Toledo e região, produtores, expositores e empresas de financiamento e fomento do meio rural. Quem passou por lá pôde ver de perto grãos em um laboratório a céu aberto e poder trocar ideias com pesquisadores de agronomia.
Além dos espaços organizados no câmpus, a programação também trouxe uma oportunidade de debater e discutir a realidade e o futuro do agro. Um dos eventos do dia foi a palestra do supervisor de agricultura de precisão da C.Vale, Carlos Henrique Martins, sobre Agricultura de Precisão; um painel da Sicredi e a empresa Agrosilos União trouxeram diversos insights sobre a economia e os investimentos no agronegócio.
Para fechar o evento, uma mesa redonda coordenada por lideranças femininas do agro regional, trouxe um diálogo aberto com as mulheres na plateia, para falar sobre lutas e conquistas na mulher no agronegócio do século XXI. Na avaliação da professora Vanessa Yuri de Lima, coordenadora do curso de Veterinária da PUCPR Toledo, o envolvimento de todos os atores é o que garante o desenvolvimento no meio rural. “A mulher no Agro contribui com conhecimento, liderança e leveza, um jeito de conduzir que é baseado em união, em empatia. Estaremos cada vez melhor com uma apoiando a outra”, enfatiza. No curso de Medicina Veterinária da PUCPR Toledo, as acadêmicas já são maioria e fazem a diferença no desenvolvimento do agronegócio e das ciências no campo.

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