Mauro Picini Moda & Estilo 22/12/2020
Andrea Bocelli concede entrevista exclusiva para Padre Reginaldo Manzotti
Para anunciar um evento mundial exclusivo, ao vivo por serviço de streaming, “Believe in Christmas”, o tenor italiano de renome mundial Andrea Bocelli conversou com exclusividade com o Padre Reginaldo Manzotti. A conversa aconteceu de forma online na última sexta-feira, 4 de dezembro.
Durante o bate-papo, Padre Manzotti e Bocelli conversaram sobre as tradições de Natal, trabalho social e claro, fé. Em determinado momento, o sacerdote confessou estar emocionado, pois é um grande admirador do trabalho do maestro.
E quando abordado sobre seu novo projeto, Bocelli compartilhou detalhes exclusivos sobre “Believe”, contando que este trabalho é uma coleção de canções comoventes com caráter pessoal, celebrando o poder da música que acalenta a alma. No álbum, ele conta com a participação de Alison Krauss, a cantora mais premiada entre todos os cantores da história do GRAMMY®. Juntos, eles fazem uma interpretação calorosa e emocionante de “Amazing Grace”.
Outro ponto importante do bate-papo foi o efeito da pandemia no trabalho do tenor italiano. Padre Manzotti aproveitou para destacar e elogiar a apresentação realizada na Catedral de Duomo, em Milão, durante uma das fases mais críticas da pandemia do Covid-19 e compartilhou que ficou emocionado com a apresentação, que foi considerada pelo sacerdote como uma linda oração no Domingo de Páscoa.
O evento “Believe in Christmas” acontece neste sábado, 12 de dezembro e será interpretado ao vivo do espetacular Teatro Regio di Parma, Casa de Ópera, na Itália. Filmado no palco central com diversas câmeras, este evento único irá apresentar Andrea com vários músicos e convidados especiais e será transmitido por serviço de streaming aos fãs de todo o mundo em horários de transmissão por regiões específicas.
Para conferir a entrevista na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=l-qPwZu5sBQ
Sobre o Padre Reginaldo Manzotti
Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização.
Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase 7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 2 milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 650 mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.
Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.
Natal 2020: reflexos da pandemia para a melhor data do varejo
O ano de 2020 trouxe uma série de desdobramentos, que resultaram em uma nova realidade devido a pandemia, sobretudo em relação ao varejo, que fechou as portas por quase cinco meses ou migrou rapidamente para o e-commerce.
Segundo um levantamento da agência Boa Vista, as vendas encolheram 41% no Dia das Mães em 2020 se comparado à mesma data festiva do ano passado. “O Dia dos Namorados, em 2020, também trouxe resultados parecidos com as quedas apresentadas no Dias das Mães”, analisa o professor Victor Corazza Modena, da IBE Conveniada FGV.
Em dados apresentados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio deve contratar 20% menos colaboradores temporários do que no Natal de 2019.
Para o professor, as contratações em menor número refletem a demanda inferior à do ano anterior. Porém, ele avalia que o mercado virtual pode ser o contraponto na tendência negativa de consumo. “É o mesmo cenário que nas datas anteriores: a loja física apresenta uma queda, e o e-commerce um aumento”, pontua.
O especialista em finanças analisa que “há uma tendência negativa em relação às vendas como um todo e às contratações temporárias para postos físicos de trabalho, ainda que exista uma tendência positiva de crescimento do mercado online”.
Segundo pesquisa realizada pelo Score Group e pelo Hibou, mais de um terço da população não vai chamar muita gente pra cerimônia de Natal e 48% vai abdicar de viagens. “E além disso, os presentes não devem passar de quatro ou cinco por comprador, com preço médio de R$100 por presenteado”, avalia Modena.
Ainda segundo o levantamento, o brasileiro está cada vez mais se sentindo confortável com compras em ambiente online e o uso do celular para realizar tais compras está em ritmo crescente. “Um ponto que chama muito a atenção é que 19% dos consumidores vai comprar de marcas que se posicionaram durante a pandemia, ou seja, é o propósito da marca chamando a atenção para um quinto da população”, coloca o professor.
“Os presentes mais baratos ganham preferência (roupas, sapatos e acessórios), enquanto o queridinho dos Natais passados, o smartphone, andou perdendo espaço”, pontua o especialista, que opina que “de uma forma geral, o consumidor deve gastar menos dinheiro que nos Natais anteriores. Os compradores estão muito afetados pelo contexto da pandemia e pelas incertezas do mercado, incluindo as dúvidas econômicas”.
Modena conclui dizendo que trocar experiências por produtos também é uma realidade, uma vez que o distanciamento social barra muitas possibilidades que envolvem deslocamento. “No cenário brasileiro indicando crescimento constante no número de inadimplentes, o Natal de 2020 parece ser retomada de seu verdadeiro significado: nascimento, amor, união e família”, finaliza.
Comentários estão fechados.