Foz do Iguaçu é tema de reportagens especiais em um dos principais portais turísticos da Alemanha

Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos contribuiu com informações para a produção de um dos mais detalhados materiais sobre a cidade em língua alemã.

A história do turismo de Foz do Iguaçu e a beleza dos atrativos presentes na cidade foram temas de reportagens da publicação alemã “Faszination Lateinamerika”, um dos principais portais turísticos da Alemanha que reúne matérias especiais sobre os mais belos destinos da América Latina.

Os textos foram assinados pelo jornalista Nicolas Stockmann, que foi auxiliado por servidores da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos para obter informações sobre a cidade e acompanhamento durante a produção das reportagens para a divulgação do Destino Iguaçu.

Stockmann destaca que as publicações estão entre os materiais mais detalhados sobre Foz do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu já produzidas em língua alemã.

“O nosso mercado turístico alemão necessitava de uma produção detalhada sobre este local tão marcante. Agradeço ao apoio da Secretaria de Turismo, imprescindível para tornar a qualidade da reportagem melhor e conseguir o resultado esperado”, disse o autor.

Detalhes sobre a fronteira

A primeira matéria acompanha um relato sobre a visitação às Cataratas brasileiras e argentinas, além do Parque das Aves. O autor apresenta o histórico do Parque Nacional do Iguaçu e a proteção ambiental da flora e fauna nativas.

Dicas sobre como visitar e informações importantes também estão presentes.O texto pode lido visto aqui: http://bit.ly/3mawLOJ.

O segundo material é sobre Foz do Iguaçu, apresentando os pontos turísticos, hotéis, restaurantes, passeios, dicas de entretenimento e formas de contato com agências de turismo e transporte.

As características da fronteira também estão presentes, com dicas sobre Puerto Iguazú e Ciudad del Este. A reportagem está aqui: https://bit.ly/3y2x8xC. O roteiro também estará incluindo em outro material, o guia de viagem da Editora DuMont. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2023.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51601

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.